sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

Os números do cancro na Grande Reportagem de hoje

Hoje no Jornal da Noite

Os números do cancro na Grande Reportagem de hoje

O cancro aumentou quase 40% nos últimos 15 anos em Portugal, e é a doença que mais tem aumentado no mundo. No segundo capítulo das cinco grandes reportagens falamos principalmente dos números.

  • 2º capítulo da Grande Reportagem "O Mal-Entendido: As doenças a que chamamos cancro" hoje no Jornal da Noite
    5:10

    Edição da Manhã

    Em Portugal, o número de novos casos de doença oncológica aumentou quase 40% nos últimos 15 anos. No segundo capítulo deste conjunto de cinco Grandes Reportagens dedicamo-nos aos números: como se explica o aumento da incidência? Como se prepara o país para dar resposta ao aumento de doentes? Como enfrentar a escalada de preços dos novos medicamentos? Como garantir que todos teremos acesso aos melhores tratamentos?Miriam Alves, jornalista da SIC e autora desta série de reportagens, esteve na Edição da Manhã.

  • "Não há doenças, há doentes"
    41:14

    Grande Reportagem SIC

    A SIC estreou esta terça-feira no Jornal da Noite a primeira de cinco Grandes Reportagens sobre a doença que mais tem aumentado no mundo. O cancro já foi uma inapelável sentença de morte e ainda é em tantos casos, mas evolui cada vez mais para doença crónica, possível de controlar. Ainda causa um sofrimento indizível, sim, mas a taxa de cura é cada vez mais animadora. É palavra que ainda custa pronunciar, mas é também no falar que começa o combate e a prevenção. Procuramos resposta para as grandes perguntas, por exemplo, o que é o cancro ou como chegamos aos tratamentos mais avançados, e a que preços. Neste primeiro capítulo, cruzam-se duas viagens: a da ciência e a de um homem a quem aos 35 anos diagnosticaram um cancro.

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29