sicnot

Perfil

A Ruína

E se o BES renascesse das cinzas como a fénix?

E se o BES renascesse das cinzas como a fénix?

Por que razão associamos o BES à fénix, pássaro da mitologia grega que renascia das próprias cinzas? As decisões da Justiça têm como base as decisões do Banco de Portugal que, em dezembro de 2015, transferiram as poupanças dos emigrantes do Novo Banco para o "banco mau". Em paralelo, aguarda-se uma decisão do tribunal administrativo que pode, pura e simplesmente, reverter o processo. Difícil? Ainda assim, mais fácil do que a fénix renascer das cinzas… Para ver hoje no Jornal da Noite, "Justiça Cega", o segundo episódio da Grande Reportagem "A Ruína".

  • Os argumentos dos juízes contra os emigrantes lesados do BES: excerto da Grande Reportagem
    2:49

    A Ruína

    Os emigrantes lesados que aplicaram as poupanças do BES estão a perder quase todos os processos na justiça. No 2.º episódio da Grande Reportagem "A Ruína", mostramos-lhe os argumentos dos juízes do Tribunal Central Cível de Lisboa. A derrota dos emigrantes na justiça traduz-se em desespero e desconfiança. Veja aqui o excerto de "Justiça Cega", que estreia hoje no Jornal da Noite.

  • A revolta dos emigrantes lesados do BES perante a (in)justiça
    0:51

    A Ruína

    A Justiça portuguesa não dá razão aos lesados do BES. Os juízes do Tribunal Cível de Lisboa negam indemnizações aos emigrantes. Entendem que as poupanças não transitaram para o Novo Banco e que os lesados não têm direto de as recuperar. António Ferreira Fernandes é um dos emigrantes a quem foi negado esse direito. Vamos conhecê-lo no 2.º episódio da Grande Reportagem "A Ruína- Justiça Cega", esta quinta-feira no Jornal da Noite.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00