sicnot

Perfil

A Ruína

Onde andarão 1,7 milhões de euros de Francisco Fonseca? Pedro Coelho explica

Hoje no Jornal da Noite

Onde andarão 1,7 milhões de euros de Francisco Fonseca? Pedro Coelho explica

Neste descomplicador, Pedro Coelho faz o balanço dos três episódios da série "A Ruína" e mostra os pontos comuns com este "Saco Azul", a quarta e última Grande Reportagem dedicada às vítimas diretas da queda do império BES. No episódio de hoje conhecemos Francisco Fonseca. Um empresário do norte que perdeu 1,7 milhões de euros.

  • Os mais jovens confiam nos bancos?
    2:06

    A Ruína

    Nas últimas semanas, a grande reportagem "A Ruína"  detalhou a forma como o banco de Ricardo Salgado conseguiu convencer oito mil emigrantes a comprarem 723 milhões de euros de produtos financeiros esculpidos pelo BES. O SMACK foi para a rua perceber se o público mais jovem confia ou não nos bancos e perceber o que fariam se, de repente, fossem às contas e não tivessem lá nada.

  • A Ruína - a série completa de reportagens

    A Ruína

    A Grande Reportagem "A Ruína", emitida em três episódios, detalha a forma como o banco de Ricardo Salgado conseguiu convencer 8 mil emigrantes a comprarem 723 milhões de euros de ações preferenciais de veículos financeiros esculpidos pelo BES

  • "Estamos a falar de muito dinheiro. Um milhão 644 mil euros"
    1:05

    A Ruína

    Vitor Fonseca é o braço executivo do pai, Francisco Fonseca no negócio da família. São naturais da cidade do Porto. Perderam perto de 1,7 milhões de euros numa aplicação do Banque Priveé Espírito Santo, na Suíça. Vitor Fonseca é um dos protagonistas da próxima Grande Reportagem "Saco Azul". Para ver na próxima quinta-feira no Jornal da Noite e no site da sicnoticias.pt.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52