sicnot

Perfil

Sozinhos na Net

"Os criminosos migraram para a internet"

"Os criminosos migraram para a internet"

A Procuradoria-Geral da República conta desde o início da década com o Gabinete de Cibercrime. Pedro Verdelho, coordenador desta equipa, sublinha que "os criminosos migraram para a internet". "É mais fácil, mais lucrativo e mais seguro praticar crimes na internet", adianta o responsável, nesta conversa com a SIC. Realça as dificuldades da investigação, tendo em conta que os criminosos se movem num mundo virtual sem fronteiras. Agarra nos números para mostrar que dos inquéritos abertos, relativos a pornografia infantil, muitos foram arquivados porque se perde o rasto à identificação online dos suspeitos. Ainda assim, há mais de 20 acusações e uma dezena de condenações.

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.