sicnot

Perfil

Vizinhos

Giudecca, o outro lado de Veneza

VIZINHOS

Giudecca, o outro lado de Veneza

Na ilha da Giudecca, em Veneza , há um edifício de 32 apartamentos projectado por Álvaro Siza. É aí que vivem muitos venezianos que saíram do centro histórico da cidade devido à forte pressão turística.

Em 2016 Álvaro Siza revisita 4 bairros sociais em 4 cidades da Europa: Porto, Veneza, Haia e Berlim. A arquitetura do Prémio Pritzker português mantêm-se, o tecido social dos bairros revela os habitantes da Europa de hoje. A SIC acompanhou em exclusivo Álvaro Siza que entra nas casas, ouve elogios e desabafos dos moradores. “Vizinhos” é uma série de 4 documentários que estarão em exibição na Bienal de Arquitetura de Veneza e que serão transmitidos na SIC Noticias a 28 e 29 de Maio, 4 e 5 de Junho.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.