sicnot

Perfil

Vida

Portas saúda classificação de fortificações de Elvas e elogia trabalho diplomático

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo  Portas, saudou hoje a classificação pela UNESCO da fortificação de Elvas  e elogiou o "trabalho diplomático de alta qualidade" do Estado português.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

"Elvas triunfou com um forte consenso e ultrapassando dúvidas do comité  de património da UNESCO. Isso significa que Portugal fez um trabalho diplomático  de alta qualidade, demonstrando, país a país, voto a voto, os méritos da  candidatura", afirma Paulo Portas, numa declaração escrita enviada à agência  Lusa. 

Na mensagem, o ministro presta ainda "uma veemente homenagem aos promotores  da candidatura, ao presidente da Comissão Nacional da UNESCO - embaixador  Almeida Ribeiro - e ao nosso embaixador na UNESCO".  

A classificação da fortificação de Elvas, na categoria de bens culturais,  ocorreu ao início da tarde de hoje na 36. sessão do Comité do Património  Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura  (UNESCO), que está reunido até 06 de julho, em São Petersburgo, na Rússia.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27