Lusa

Teatro: Realizador António Ferreira encena peça de Rainer Werner Fassbinder para o Teatro D. Maria

Francisco Fontes

Coimbra, 18 jul (Lusa) -- O realizador António Ferreira vai encenar "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant", do também cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, no Teatro Nacional D. Maria, em Lisboa, na programação da próxima temporada, que foi apresentada hoje de manhã.

A estreia da peça está marcada para 15 de setembro com um elenco constituído por Custódia Gallego (no papel de Petra von Kant), Inês Castel-Branco, Isabel Ruth, Diana Costa e Silva, Paula Mora e Cláudia Carvalho. Custódia Gallego e Cláudia Carvalho foram protagonistas em duas das longas metragens do realizador. A primeira em "Esquece Tudo O Que Te Disse" e a segunda em "Embargo", este ainda a cumprir um percurso em festivais internacionais.

A equipa artística de "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant" reúne nos figurinos o estilista José António Tenente e, na cenografia a arquiteta Luísa Bebiano, que anteriormente tinha assinado a direção de arte dos filmes de António Ferreira. O realizador disse à agência Lusa que esta sua primeira incursão no teatro é "um grande desafio", que admite estar facilitado pelas grandes atrizes que compõem o elenco. Embora considere o teatro uma arte diferente do cinema, diz que têm em comum a importância do trabalho com atores.

  • Saiba como pode ficar a pagar menos IMI
    7:11