Lusa

Desemprego: Movimento Sem Emprego exigem medidas de apoio a quem está sem trabalho

Paulo Agostinho

Lisboa, 30 jun (Lusa) -- Os manifestantes do Movimento Sem Emprego (MSE) exigiram hoje junto do Parlamento medidas de apoio aos desempregados, num momento em que o desemprego jovem atinge mais de 30 por cento.

"O trabalhador desempregado não quer esmola, quer direitos para si e para os seus", refere o manifesto aprovado pelos elementos que se concentraram hoje junto à Assembleia da República, depois de um percurso de uma hora desde o Largo Camões, em Lisboa.

O percurso decorreu sem incidentes e foi marcado por palavras de intervenção contra o Governo e muita canções, adaptando as letras de algumas bandas comerciais, como "Coelho Gaspar, Ai. assim você me mata, queremos trabalho", de Michel Teló, ou "Troika olha o desemprego, troika quero trabalhar, troika vai-te embora trabalhar, troika não te queremos cá", dos Pet Shop Boys.

  • Bill Cosby considerado predador sexual violento e condenado a pena de prisão

    Mundo

    O ator norte-americano Bill Cosby foi esta terça-feira condenado a uma pena de prisão de três a 10 anos e considerado um "predador sexual violento", por um juiz da Pensilvânia. A classificação significa que o homem de 81 anos terá de receber aconselhamento durante o resto da vida, assim como o seu nome irá aparecer no registo dos criminosos sexuais.

    SIC

  • O que está a mudar na Arábia Saudita

    Mundo

    A luta contra a discriminação de género e as reformas na cultura continuam a dar largos passos, na Arábia Saudita. A mais recente novidade é que, pela primeira vez, uma mulher foi autorizada a apresentar as notícias, na televisão estatal. Desde as mulheres que já podem conduzir ao regresso do cinema, saiba o que está a mudar no país conservador.

    Ana Rute Carvalho

  • A tecnologia que promete melhorar o estacionamento nos centros urbanos
    8:05
  • Um em cada três trabalhadores em risco de esgotamento profissional
    1:11
  • Brasileiro terá escondido provas do caso Lava Jato em casas em Lisboa
    2:15

    Operação Lava Jato

    A Polícia Judiciária fez buscas e apreensões em Lisboa, no âmbito do caso brasileiro Lava Jato. A operação ocorreu a partir de um pedido de cooperação internacional das autoridades brasileiras. O alvo da operação é um homem brasileiro acusado de envolvimento com luvas. Mário de Miranda terá escondido provas e documentos em casas da capital portuguesa.