Lusa

Voleibol: Liga Mundial - Portugal com novo desaire avoluma dúvidas quanto à permanência

Rui Baptista

Sófia, 29 jun (Lusa) -- A seleção portuguesa de voleibol sofreu hoje a 11.ª derrota em outros tantos encontros no Grupo D da fase intercontinental da Liga Mundial2012, ao perder por 3-0 frente à Alemanha, na segunda jornada do quarto e último torneio.

O esperado desaire frente aos germânicos -- conseguiram, pela primeira vez, apurar-se para a faz final -- acentuou as dúvidas quanto à capacidade dos lusos em manter-se nos 16 melhores do Mundo em 2013.

Portugal disputará um "play-off" em Agosto, contra adversário a designar, mas apenas cinco "sets" ganhos em 11 desafios deixam perspetivar grandes dificuldades numa equipa em renovação.

  • Bill Cosby considerado predador sexual violento e condenado a pena de prisão

    Mundo

    O ator norte-americano Bill Cosby foi esta terça-feira condenado a uma pena de prisão de três a 10 anos e considerado um "predador sexual violento", por um juiz da Pensilvânia. A classificação significa que o homem de 81 anos terá de receber aconselhamento durante o resto da vida, assim como o seu nome irá aparecer no registo dos criminosos sexuais.

    SIC

  • O que está a mudar na Arábia Saudita

    Mundo

    A luta contra a discriminação de género e as reformas na cultura continuam a dar largos passos, na Arábia Saudita. A mais recente novidade é que, pela primeira vez, uma mulher foi autorizada a apresentar as notícias, na televisão estatal. Desde as mulheres que já podem conduzir ao regresso do cinema, saiba o que está a mudar no país conservador.

    Ana Rute Carvalho

  • A tecnologia que promete melhorar o estacionamento nos centros urbanos
    8:05
  • Um em cada três trabalhadores em risco de esgotamento profissional
    1:11
  • Brasileiro terá escondido provas do caso Lava Jato em casas em Lisboa
    2:15

    Operação Lava Jato

    A Polícia Judiciária fez buscas e apreensões em Lisboa, no âmbito do caso brasileiro Lava Jato. A operação ocorreu a partir de um pedido de cooperação internacional das autoridades brasileiras. O alvo da operação é um homem brasileiro acusado de envolvimento com luvas. Mário de Miranda terá escondido provas e documentos em casas da capital portuguesa.