José da Silva

Web Designer

  • Um dia de cada vez

    Um dia de cada vez

    "Um dia de cada vez" é uma Grande Reportagem e um Especial multimédia que acompanha a vida de uma freguesia do concelho de Tábua, no distrito de Coimbra, afetada pelos incêndios de 15 de outubro de 2017, mas é também uma viagem ao chamado interior do País, à vida de pessoas comuns que habitam na região centro, às rotinas do dia-a-dia, ao trabalho no campo, e às festas que marcam o calendário, ao longo de um ano particularmente difícil.

    Carla Castelo e José da Silva

  • Liga Real 2017/18

    Tempo Extra

    Jornada a jornada, Rui Santos analisa a arbitragem e os principais lances dos jogos do Benfica, FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães. E esta seria a verdadeira classificação no campeonato.

    Rui Santos e José da Silva

  • Harry Potter: 20 Anos de Magia

    Harry Potter

    Harry Potter tornou-se num dos maiores sucessos literários que o mundo já viu. Tudo surgiu em 1990 numa viagem de comboio entre Manchester e Londres. "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga, só iria ver a luz do dia 7 anos depois. J.K.Rowling transformou a magia num sucesso de vendas e conseguiu cativar uma legião de fãs. Dos livros para o grande ecrã foi um "pulinho", e em 2001 saiu o primeiro filme sob a chancela da Warner Bros. Propomos uma viagem por estes 20 anos de magia através de uma infografia. Pode conhecer um pouco mais sobre as personagens, aguçar a curiosidade com alguns factos pouco divulgados ou até mesmo recuar no tempo através do nosso vira-tempo (um relógio especial que permite ter acesso a artigos e reportagens publicadas ao longo dos últimos anos).

  • Da Al-Qaeda do Iraque ao Daesh

    Daesh

    Daesh é a mais recente denominação de um grupo radical islâmico (sunita) que pretende instituir um califado – um Estado dirigido por um único poder político e religioso regulamentado pela lei islâmica, a Sharia. Ainda limitado ao território conquistado à Síria e ao norte e oeste do Iraque, promete expandir-se e “quebrar as fronteiras” da Jordânia e do Líbano e “libertar” a Palestina. É liderado por Ibrahim Awad Ibrahim Ali al-Badri al-Samarrai, conhecido como Abu Bakr al-Baghdadi, desde 2010, altura em que se chamava Al-Qaeda do Iraque e depois Estado Islâmico do Iraque. Em abril de 2013 o nome do grupo foi alterado para Daesh - Estado Islâmico do Iraque e Levante (ISIL em português, ISIS em inglês), quando agrupou a Al-Qaeda do Iraque e um ramo dissidente do grupo sírio Frente al-Nusra, constituído para combater o Presidente sírio Bashar al-Assad. A designação Estado Islâmico é anunciada em Junho de 2014 com a instituição do autodenominado califado e al-Baghdadi é proclamado califa Ibrahim.