Cultura

Morreu o vocalista da banda Linkin Park

Owen Sweeney

Um dos vocalistas da banda de metal alternativo Linkin Park, Chester Bennington, morreu, em casa, numa cidade do condado de Los Angeles, aos 41 anos. Chester Bennington ter-se-á suicidado, de acordo com a plataforma TMZ. O músico juntou-se aos Linkin Park em 1999, três anos após a formação da banda, que editou o seu álbum de estreia, "Hybrid Theory", em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como "In the End", "Crawling" e "One Step Closer", vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Chester Bennington ter-se-á enforcado em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA.

O corpo do músico terá sido encontrado pelas 9h00 (17h00 de Lisboa) desta quinta-feira.

Chester Bennington tinha seis filhos de duas mulheres.

O músico de 41 anos já tinha revelado a intenção de se suicidar, por ter sido abusado sexualmente por um homem durante a sua infânica, segundo a plataforma TMZ.

Mike Shinoda, guitarrista dos Linkin Park, confirmou e lamentou a morte do vocalista, na rede social Twitter.

O guitarrista avisou ainda, que será divulgado um comunicado em breve.

Chester Bennington era amigo próximo de Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave, que se suicidou a 18 de maio.

Chris Cornell foi encontrado morto nessa quarta-feira à noite, após um concerto em Detroit, nos EUA.

O vocalista dos Linkin Park lamentou a morte de Chris Cornell, que teria completado hoje 53 anos.

Chester Bennington juntou-se aos Linkin Park em 1999, três anos após a formação da banda, que editou o seu álbum de estreia, "Hybrid Theory", em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como "In the End", "Crawling" e "One Step Closer", vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Chester Bennington falava abertamente dos seus problemas com drogas e álcool, que serviram de inspiração para muitas músicas dos Linkin Park.

Os Linkin Park foram, no passado fim de semana, cabeças de cartaz do festival Hellfes, em França.

A banda tinha um concerto marcado para 27 de julho, no Xfinity Center, em Mansfield, no Estado norte-americano de Massachusetts, no âmbito da digressão o seu mais recente álbum, "One More Light ", lançado a 19 de maio deste ano.

A 28 de julho deveriam atuar em Nova Iorque.

Além dos Linkin Park, Chester Bennington fazia também parte dos Dead by Sunrise e foi vocalista dos Stone Temple Pilots, entre 2013 e 2015.

Os Linkin Park estrearam-se ao vivo em Portugal em setembro de 2003, com um concerto no Pavilhão Atlântico.

A banda esteve em Portugal pela última vez no Rock in Rio 2014, onde atuaram para 68 mil pessoas.

A organização do festival Rock in Rio já lamentou a morte do músico de 41 anos.

  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.