Cultura

Salvador Sobral faz pausa na carreira devido a problemas de saúde

Salvador Sobral vai fazer uma pausa na carreira musical, devido a problemas de saúde. O anúncio foi feito esta terça-feira, através de um vídeo que o cantor publicou nas redes sociais, no qual explicou o assunto.

"Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil", é assim que Salvador Sobral começa um vídeo com quase quatro minutos, onde explica que vai fazer uma pausa na carreira musical, devido a problemas de saúde. "Chegou a altura de entregar o meu corpo à ciência."

Na passada semana, o vencedor a Eurovisão deste ano já tinha cancelado várias atuações "por indicação médica". Contudo, foi esta terça-feira que Salvador Sobral recorreu às redes sociais para confirmar que iria ausentar-se "da vida dos concertos e da música, em geral".

O cantor afirma que não sabe quanto tempo a pausa poderá durar, uma vez que "estas coisas são impossíveis de definir". No entanto, promete que voltará "em breve".

O último concerto, antes de abandonar temporariamente os palcos, acontece esta sexta-feira, na Feira Internacional de Cascais,nos jardins do Casino Estoril.

Salvador Sobral agradeceu por "todo o apoio" que tem recebido e pediu ainda que "respeitassem a privacidade", não só a sua como também das pessoas que estão próximas de si.

O músico terminou o vídeo ao piano, a tocar a música "Hello, Goodbye" dos The Beatles.

Salvador Sobral fez história ao vencer o Festival Eurovisão da Canção no dia 14 de maio, deste ano, com o tema "Amar Pelos Dois", escrito por Luísa Sobral, a irmã do cantor. Esta foi a primeira vez que Portugal venceu o concurso e, em 2018, o festival vai ter como palco Portugal.

  • Pais do bebé agredido em Vila Franca de Xira exigem justiça
    1:06