Cultura

Episódio da Abelha Maia censurado por queixas de obscenidade

Há um pénis desenhado nesta imagem.

A plataforma digital Netflix viu-se obrigada a retirar um episódio da Abelha Maia depois das queixas de pais norte-americanos por causa de um "desenho obsceno", em forma de pénis. Aparentemente, terá sido só removido para quem acede nos EUA dado que, ao que a SIC pôde constatar, a partir de Portugal o episódio 35 está disponível.

Num plano afastado do desenho animado, num tronco de árvore no fundo do cenário, houve quem conseguisse detetar o contorno de um pénis.

A preocupada mãe norte-americana publicou no Facebook o excerto do episódio e comentou: "Por favor tenham cuidado com o que os vosso filhos vêem!!". E acrescentou: "Estou extremamente enojada, os meus filhos nunca deveriam ver algo assim", revela o The Independent.

A Netflix - que não é produtora da série - não fez até ao momento nenhum comentário nem deu explicações para a remoção do episódio, segundo a BBC.

A autora desta série desde 2012, a empresa francesa Studio 100 Animation, também não fez qualquer declaração.

Ao longo da história da animação, cartoonistas atrevidos têm introduzido nos desenhos animados imagens sugestivas, sendo talvez os da Disney os mais esmiuçados.

  • Saiba como pode ficar a pagar menos IMI
    7:11