Cultura

Atriz Heather Locklear detida por agressões contra namorado e autoridades

Fred Prouser

A atriz norte-americana de 56 anos foi detida no mês passado por agressões contra o namorado e as autoridades. Em causa está um incidente que começou com uma discussão entre Heather Locklear e o namorado e acabou com a atriz a resistir "hostilmente" à polícia.

O caso remonta a fevereiro, quando o irmão de Heather Locklear teve de ligar para os serviços de emergência, na sequência de uma discussão entre a atriz e o namorado. O incidente aconteceu na casa da atriz de 56 anos, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Nas declarações ao LA Times, o sargento Eric Buschow revelou que a atriz tinha-se mostrado "extremamente hostil" face à presença das autoridades. O polícia disse também que foi preciso chamar reforços, uma vez que Heather Locklear tentou resistir à detenção.

Esquadra de Ventura, California

Quando finalmente conseguiram detê-la, a atriz norte-americana recusou-se a entrar para o carro da polícia. Heather

Locklear está agora acusada de quatro tentativas de agressão, assim como resistir às autoridades. Da discussão resultou ainda uma acusação por violência doméstica, que acabou por ser retirada.

De acordo com o diário de Los Angeles, o namorado ficou ferido, mas recusou receber tratamento médico.

Na altura, a atriz foi levada para a esquadra de Ventura, mas foi libertada depois de pagar a fiança no valor de 20 mil dólares (cerca de 16 mil euros).

Heather Locklear foi casada com o guitarrista dos Bon Jovi, Richie Sambora, e participou em séries como "Dinastia" e "Melrose Place", nas décadas de 80 e 90.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.