Cultura

Pearl Jam lançam nova música que serve de single para um novo álbum

Mark Blinch

"Can't Deny Me" é o nome do novo single dos Pearl Jam que serve de mote para o lançamento de um álbum. Esta é o primeira canção original desde a apresentação de "Lightning Bolt" em 2013. Ouça aqui um excerto da música.

"Can't Deny Me" foi lançada esta semana nas plataformas de streaming e faz parte de um novo álbum dos Pearl Jam. A banda norte-americana utilizou o seu website para anunciar o início de um novo trabalho, mas ainda não há uma data definida para a apresentação do disco.

A canção tem despertado curiosidade junto da comunidade de fãs, não só por ser o primeiro original em cinco anos, mas também pelo teor político da letra. "As tuas mentiras são doentes" e "o país que agora estás a envenenar" são versos do single escrito por Eddie Vedder e Mike McCready.

Este novo trabalho foi gravado no mês passado em Seattle com o produtor Brendam O'Brien, que também colaborou nos álbuns "Lightning Bolt" e "Backspacer". O design ficou a cargo de Jeff Ament e Kevin Shuss.

A banda de Eddie Vedder começa esta semana uma tour pela América do Sul, seguindo depois para a Europa, numa digressão que termina em Portugal. Os Pearl Jam sobem ao palco do NOS Alive no dia 14 de Julho, com a lotação esgotada.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.