Cultura

Charlize Theron confessa que teve depressão depois de engordar mais de 20 quilos

A atriz Charlize Theron faz parte do elenco do filme "Tully", que terá estreia nos Estados Unidos em maio. Para interpretar a personagem, uma mulher de família com três filhos, Charlize teve de engordar mais de 20 quilos. A atriz explica como as alterações na balança influenciaram o seu estado de espírito ao longo das filmagens.

Chris Pizzello

"Tully" retrata a vida de uma mãe de família, com três filhos, um ainda bebé e uma vida muito preenchida. A dada altura esta mãe entende que não está a conseguir dar conta do recado e percebe que precisa de ajuda.

Em entrevista ao programa de televisão norte-americano "Entertainment Tonight", a atriz explicou que queria entregar-se por inteiro à personagem: "eu só queria sentir o que aquela mulher sentiu e acho que engordar foi a forma de me aproximar dela e de entrar na sua mente".

"Não consigo imaginar interpretar esta personagem sem ganhar peso. A exaustão, a forma como te sentes em relação ao teu corpo, a maneira como a tua cara muda. Tudo. As tuas mãos, dedos, número de calçado", disse a atriz em entrevista à revista Elle.

Charlize Theron revelou mesmo que na altura só conseguia andar com as botas UGG, em forma de pantufa. À Elle, Charlize explicou como foi todo o processo.

"Comecei a comer e beber muito açúcar. E isso mexeu muito com a minha cabeça. Tive depressão pela primeira vez na minha vida, durante as filmagens deste trabalho. Sentia que estava numa nuvem negra. E regressar ao meu estado normal demorou muito tempo".

Depois das filmagens a atriz teve de passar por mais um processo, desta vez para voltar ao peso inicial. "Demorei um ano e meio, foi uma jornada muito longa", revelou ao "Entertainment Tonight".

Não foi a primeira vez que a atriz de 42 anos teve de ganhar peso para um trabalho. Em "Monstro" (2003) Charlize engordou 15 quilos, mas eram outros tempos, explica a atriz.

"Filmei o 'Monstro' quando tinha 27 anos, simplesmente deixei de comer snacks durante três semanas e voltei ao meu peso normal (...) o corpo não é igual aos 27 e aos 42 anos".

Com a participação no filme "Monster", Charlize venceu dois prémios: O Óscar de Melhor Atriz Principal e o Globo de Ouro para Melhor Atriz em Drama, em 2004.

"Tully" chega às salas de cinema portuguesas em junho.

  • Recusado pedido de detenção de Duarte Lima
    1:26

    País

    Um juiz das varas criminais não aceitou um pedido do Ministério Público para que Duarte Lima fosse detido nos próximos dias. A existência de recurso, ainda pendente no Tribunal Constitucional, terá condicionado a decisão do juiz.