Desporto

Nacional vence Belenenses (1-0) no jogo de apresentação dos "azuis"

Um golo do avançado Anselmo permitiu hoje ao Nacional, da Liga portuguesa de futebol, bater o Belenenses por 1-0, no Restelo, no encontro de apresentação o plantel dos "azuis" para a Liga de Honra 2010/11.

O ponta de lança da formação madeirense inaugurou o marcador aos sete minutos de um jogo controlado, essencialmente, pelos visitantes e em que apenas o primeiro tempo merece algum destaque.



No quinto jogo de preparação do Belenenses, que serviu de apresentação do plantel aos sócios e adeptos, o técnico Rui Gregório apresentou um "onze" em 4x1x3x2, com os reforços Nené, Duarte Machado, Luís Carlos e Abel Camará, este de regresso ao Restelo, após ter rodado no Estrela da Amadora.



Do lado dos "alvinegros", Predrag Jokanovic apostou num 4x4x2, tendo igualmente lançado quatro novos "recrutas" na equipa titular: Danielson, Danijel Stojanovic e Dejan Skolnik, além de Bruno Amaro, que esteve emprestado à Académica.



Numa primeira parte pouco atrativa, os visitantes adiantaram-se no marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Anselmo, que aproveitou um erro do central Devic e bateu o guardião Nené.



Apesar da iniciativa de jogo pertencer ao Belenenses, era o Nacional que criava perigo, beneficiando dos erros defensivos dos "azuis", que podiam ter saído para o intervalo com uma desvantagem bem mais acentuada.



Os madeirenses mostravam maior maturidade na troca de bola e no posicionamento em campo e apenas foram incomodados em dois lances de bola parada.



No segundo tempo, começou a "dança" das substituições e com o jogo a endurecer a qualidade do futebol foi ainda menor, contando-se pelos dedos de uma mão as iniciativas que geraram o mínimo interesse.



Quanto a oportunidades de golo, o alvi negro João Aurélio atirou ao poste logo no início da segunda parte, tendo respondido o Belenenses, apenas aos 72 minutos, com Barge a rematar fraco, após boa combinação com Tiago Almeida.



Ficha de jogo;



Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.



Belenenses - Nacional, 0-1.



Ao intervalo: 0-1.



Marcadores:



0-1, Anselmo, 07 minutos.



Equipas:



- Belenenses: Nené, Duarte Machado, Rodrigo Arroz, Devic, André Pires, Celestino, Barge, André Almeida, Luís Carlos, Fredy e Abel Camará.



Jogaram ainda: Assis, Semmler, Tiago Gomes, Zazá, Tiago Almeida, Dani, Azeez, Filipe Paiva, Pelé, Gabriel Gomez e Miguel Rosa.



- Nacional: Rafael Bracali, Patacas, Felipe Lopes, Danielson, Stojanovic, Luiz Alberto, Bruno Amaro, Dejan Skolnik, Thiago Gentil, Diego Barcellos e Anselmo.



Jogaram ainda: Vladan, Claudemir, Nuno Pinto, Edgar, René Mihelic, Juninho, João Aurélio, Pedro Oldoni, Ivan Todorovic, Cléber, Tomasevic.



Árbitro: Diogo Silva.



Ação disciplinar: cartão amarelo para Felipe Lopes (42), Edgar (54), Luiz Alberto (55), Celestino (57), Tomasevic (65) e Zazá (81).



Assistência: cerca de 500 espetadores.



Este texto foi escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico

Lusa/fim.