Desporto

Sporting vence em Oleiros e avança na Taça de Portugal

João Palhinha fez dois golos e foi uma das figuras do encontro.

PAULO NOVAIS

O Sporting venceu esta quinta-feira no terreno do Oleiros por 4-2, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e segue em frente na prova.

João Palhinha (23' e 62'), Mattheus Oliveira (41') e Rafael Leão (86') fizeram os golos do triunfo leonino na vila do distrito de Castelo Branco, com Jackson e Djô Djô a apontarem os golos do Oleiros, aos 80 e 90+3 minutos.

O Sporting segue em frente na competição enquanto o Oleiros, que milita no Campeonato de Portugal (terceiro escalão do futebol português) fica pelo caminho, depois de ter eliminado o Alcanenense e o Sousense nas duas eliminatórias anteriores.

Ainda nesta ronda da Taça, o FC Porto defronta o Lusitano de Évora esta sexta-feira, no Estádio do Restelo, enquanto o Benfica vai até ao Algarve para jogar com o Olhanense, no sábado.

A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal é a primeira a incluir equipas da Primeira Liga.

  • Número de turistas estrangeiros em Portugal em queda
    1:28

    Economia

    O número de turistas estrangeiros em Portugal está em queda. No mês de junho registaram-se menos dormidas do que nos meses anteriores. O campeonato do mundo de futebol e as baixas temperaturas são pontados como as principais causas deste resultado.

  • Esperados 50 mil adeptos para o jogo entre o Benfica e o Fenerbahçe
    3:53