Desporto

"O Messi já renovou com o Barcelona"

O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas.

Henry Romero

O futebolista Lionel Messi já prolongou o seu contrato com o FC Barcelona até 2021, garantiu esta terça-feira o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, embora sem confirmação oficial do clube catalão.

"O Messi já renovou com o Barcelona. Os contratos são oficiais quando são assinados e não quando se diz que foram assinados. Messi já renovou pelo Barça. Se não me enganaram, ele já assinou", disse.

Em julho, o Barcelona revelou que chegou a um acordo com o argentino, cujo contrato termina no fim da presente temporada, para representar o clube até 2021.

"Tudo está decidido e assinado", disse o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, a 05 de setembro, quando os adeptos ainda estavam em choque pela saída do brasileiro Neymar para o Paris Saint-Germain, no início de agosto.

O dirigente revelou a existência de "três contratos" que serão "válidos a partir de 30 de junho": "Um com a Fundação Messi, que foi assinado com o presidente da mesma e o irmão do jogador. Há um contrato de imagem de Messi rubricado pelo seu pai enquanto administrador da sociedade e ainda o contrato de trabalho assinado pelo seu pai, que tem o poder".

"É auditado porque entra nas contas da última temporada. Não há problema. Falta apenas a assinatura protocolar. Estamos tranquilos", concluiu.

Lusa

  • José Peseiro garante que leões estão "preparados para vencer"
    1:52

    Liga Europa

    José Peseiro garante que a equipa do Sporting está preparada o arranque da competição. A equipa leonina não conta com Bas Dost que está lesionado e falha os próximos jogos. Os leões estreiam-se hoje na Liga Europa, em casa, com o Qarabag do Azerbaijão. A SIC transmite o encontro em directo a partir das 20:00.

  • Gosta de atum? Procuram-se voluntários
    1:35
  • Suspeito de agredir bebé terá dito à polícia que perdeu a cabeça ao ouvir o choro
    2:18

    País

    O homem terá confessado à PSP e mais tarde também ao Ministério Público que perdeu a cabeça perante o choro permanente do bebé de 17 meses, filho da atual companheira. Apesar de ter confessado a agressão saiu em liberdade depois de ser ouvido em tribunal. Não chegou sequer a ser interrogado por um juiz de instrução criminal e apesar da gravidade dos factos, o Ministério Público não viu razões para aplicar qualquer medida de coação.

  • Novos e-mails põem em causa valores da saída de Garay do Benfica
    2:44

    Desporto

    O pirata informático suspeito de ter desviado centenas de e-mails do Benfica revelou mais material, alegadamente comprometedor. Segundo uma mensagem alegadamente trocada entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, publicada esta quarta-feira na internet, o negócio da venda de Garay poderá ter sido feito por 13 milhões de euros e não por 6, como foi anunciado.