Desporto

O polémico raspanete que Hamilton deu ao sobrinho

Lewis Hamilton foi duramente criticado, depois de publicar um vídeo em que dizia ao sobrinho que não podia usar um vestido de princesa. "Os meninos não vestem vestidos de princesas", gritou na publicação do Instagram, que foi depois apagada. As palavras do campeão de Fórmula 1 não caíram bem aos internautas, que o criticaram por defender o estereótipo de que os rapazes não devem usar roupas de rapariga.

"Estou tão triste neste momento", começa por dizer Lewis Hamilton, num vídeo que foi publicado na rede social Instagram. "Porque é que estás a usar um vestido de princesa?", pergunta ao mesmo tempo que mostra aos seus seguidores o sobrinho.

O campeão de Fórmula 1 volta a questionar o sobrinho, desta vez, perguntando se foi a prenda que pediu no Natal. Quando o menino responde a sorrir que sim, Lewis Hamilton grita: "Os meninos não usam vestidos de princesas".

O vídeo recebeu uma onda de críticas por parte dos internautas, que notaram a felicidade da criança e pediram para o menino usar o que quisesse.

Através do Twitter, os internautas mostraram a sua indignação perante as palavras do piloto.

"Lewis Hamilton é lixo e devia ter vergonha"
"Deixem a criança vestir o que quer. Não interessa. Deixa-o ser feliz. Queres que as crianças sejam infelizes?"
"Ele parece realmente feliz com o seu vestido de princesa. Dizer-lhe que os meninos não usam vestidos de princesas irá levá-lo a ter complexos."
"O menino parece genuinamente feliz! Deixa-o aproveitar este momento da sua vida sem se preocupar com as normas impostas na sociedade."

O vídeo foi publicado inicialmente no Instagram, mas as críticas levaram o campeão de Fórmula 1 a apagar a publicação.

Mas como toda a gente sabe, assim que algo é publicado na internet, dificilmente poderá desaparecer. Vários internautas gravaram o vídeo e publicaram nas suas contas.

Na terça-feira, perante as críticas por defender o estereótipo de que os rapazes não podem usar roupas de raparigas, Lewis Hamilton decidiu fazer um pedido de desculpas. Também este nas redes sociais.

"Ontem, estava a brincar com o meu sobrinho e percebi que as minhas palavras tinham sido inapropriadas e, por isso, apaguei a publicação. Não quis magoar nem ofender ninguém, de todo. Amo que o meu sobrinho se sinta à vontade para se expressar, assim como todos nós devíamos. As minhas mais sinceras desculpas pelo meu comportamento, e percebo que não é aceitável, no mundo de hoje, que alguém (...) marginalize ou imponha estereótipos a outras pessoas. Sempre apoiei todas as pessoas que vivem a sua vida exatamente como o desejam e esperado que possa ser perdoado por este lapso."

  • O relato do acidente na 2ª circular: camião entrou em contramão, 3 feridos, um grave
    2:09

    País

    Um acidente aconteceu esta manhã na 2ª Circular, em Lisboa, quando um camião de mercadorias entrou em contramão. No total, nove viaturas estiveram envolvidas no acidente e três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave. A jornalista Mónica Martins faz o ponto de situação quando passava pouco das 9h00. O trânsito esteve cortado até ao final da manhã.

  • Incendiários - Investigação
    0:34
  • Vacina da gripe disponível a partir de hoje

    País

    A vacina da gripe começa hoje a estar disponível, sendo gratuita e sem necessidade de receita médica no Serviço Nacional de Saúde para pessoas a partir dos 65 anos, residente em lares e para alguns doentes crónicos.

  • De quem era "a mão por detrás do arbusto"? Cavaco Silva ou José Sócrates?
    1:27
  • Chegou a Portugal a primeira sala onde é possível destruir tudo
    1:51
  • Bolsonaro continua à frente nas sondagens
    1:49