Desporto

Benfica e Sporting defrontam-se na Luz 

Benfica e Sporting defrontam-se hoje no 301.º dérbi lisboeta, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que pode ser capitalizado pelo líder FC Porto.

À entrada para a 16.ª jornada, penúltima da primeira volta, dragões e leões são os únicos invictos e estão no topo da tabela, com 39 pontos, mas vantagem na diferença de golos para os portistas, com as águias a três pontos.

Na Luz, a partir das 21:30, o Benfica vai surgir mais pressionado, uma vez que já foi eliminado da Taça de Portugal, da Taça da Liga e das competições europeias, podendo, em caso de derrota, ficar a seis pontos da liderança.

O Sporting, que perdeu em sete das últimas 10 visitas ao terreno do rival, procura a quinta vitória consecutiva na I Liga, cinco dias depois de empatar 1-1 na visita ao Belenenses para a Taça da Liga.A precoce eliminação na Taça da Liga permitiu aos 'encarnados' pouparem vários jogadores na visita ao Vitória de Setúbal (2-2), algo que o Sporting não pode fazer no terreno do Belenenses.

O dérbi vai ter início uma hora e 15 minutos depois de o FC Porto entrar em campo em casa do Feirense, que, na última temporada, empatou duas vezes no Dragão, mas que foi goleado em casa para o campeonato (4-0).

O FC Porto tenta a terceira vitória consecutiva na I Liga e a sexta em todas as competições, perante um Feirense que regressou na última ronda aos triunfos, após sete desaires consecutivos.Na luta pela Europa, o Sporting de Braga visita o Boavista, o Marítimo recebe o Desportivo de Chaves e o Rio Ave terá a visita do Paços de Ferreira.Depois de ter saído da zona de despromoção na última jornada, o Moreirense visita o Desportivo das Aves.


Programa da 16.ª jornada:

- Sábado, 23 dez:

Vitória de Guimarães - Tondela, 0-1-

Quarta-feira, 3 jan:

Boavista - Sporting de Braga, 18:15

Marítimo - Desportivo de Chaves, 18:15

Desportivo das Aves - Moreirense, 18:15

Feirense - FC Porto, 20:15

Rio Ave - Paços de Ferreira, 20:15

Benfica -- Sporting, 21:30

- Quinta-feira, 4 jan:

Vitória de Setúbal - Estoril-Praia, 18:15 Portimonense - Belenenses, 20:15

Lusa

  • Jorge Jesus sai em defesa de Rui Vitória
    1:48

    Desporto

    Na véspera do dérbi, Jorge Jesus saiu em defesa de Rui Vitória e desvalorizou o clima de contestação em torno do treinador do Benfica. Apesar disso, o técnico do Sporting acredita que tem todas as possibilidades de vencer esta quarta-feira na Luz.

  • Um duelo de matadores na Luz
    1:58

    Desporto

    O dérbi desta quarta-feira opõe os dois melhores marcadores da Primeira Liga. O brasileiro Jonas, do Benfica, e o holandês Bas Dost, do Sporting, têm sido decisivos para o trajeto das duas equipas de Lisboa no campeonato.

  • O regresso de Fábio Coentrão à Luz
    1:25

    Desporto

    O dérbi desta quarta-feira marca o regresso de Fábio Coentrão ao Estádio da Luz, agora com a camisola do rival Sporting. O internacional português representou o Benfica entre 2007 e 2011.

  • Bruno de Carvalho defende descida de divisão do Benfica
    1:13

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que vai acompanhar os adeptos do Sporting até ao Estádio da Luz para assistir ao dérbi dentro da caixa de segurança destinada aos adeptos da equipa visitante. Em entrevista ao jornal Record, o presidente do Sporting defende que o caso dos e-mails deveria resultar na descida de divisão do Benfica.

  • Sérgio Conceição não está preocupado com o resultado do dérbi
    1:33

    Desporto

    Na conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto - Feirense, esta terça-feira, Sérgio Conceição garantiu que não está preocupado com o resultado do Benfica - Sporting e que o importante é que a equipa azul e branca faça o seu trabalho. O treinador deu ainda a entender que continua à espera de reforços no mercado de janeiro. 

  • Alterações às reformas criticadas à esquerda e à direita
    2:22
  • Último dia da greve dos enfermeiros com concentração junto ao Ministério da Saúde
    1:39
  • Ministro admite não intervir em questões relacionadas com associação onde trabalha a mulher
    1:28
  • MAI anuncia que chegam a Portugal em novembro 150 refugiados que estão no Egito
    0:32
  • Chuvas e ventos intensos fustigam costa mediterrânica de Espanha
    1:57