Desporto

Juventus bate Torino e avança para as meias-finais da Taça de Itália

ALESSANDRO DI MARCO

A Juventus bateu esta quarta-feira em casa o Torino por 2-0, em jogo dos quartos de final da Taça de Itália de futebol, e avançou para as meias-finais da competição, que venceu nas últimas três épocas.

A 'velha senhora' levou a melhor no dérbi da cidade de Turim, ultrapassando o rival com golos do brasileiro Douglas Costa, aos 15 minutos, e do croata Mandzukic, aos 67.

O resultado deu à 'Juve' o 16.º jogo caseiro para a Taça a marcar, a melhor série desde 1976, enquanto o Torino somou a 19.ª derrota nos últimos 25 dérbis, nos quais conseguiu apenas uma vitória.

A equipa de Massimiliano Allegri junta-se a Atalanta, AC Milan e Lazio nas 'meias' da competição, que no ano passado opôs a heptacampeã italiana à formação 'laziale', com a vitória a sorrir aos de Turim.

Lusa

  • "Insuficiente" ou "eleitoralista"? O Orçamento sob o olhar dos partidos
    2:18
  • Advogada de Kathryn Mayorga confiante na condenação de Ronaldo
    3:09
  • Treino do FC Porto marcado por controlo antidoping surpresa

    Desporto

    O FC Porto prosseguiu esta terça-feira a preparação para o encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, num treino antecedido por um controlo da Autoridade de Antidopagem de Portugal. A brigada presente no Olival recolheu sangue e urina a todos os jogadores do dragões, o que atrasou o inicio dos trabalhos.

  • BCP ou o banco da Opus Dei?
    1:03