Desporto

Philippe Coutinho "muito feliz" ao realizar "sonho" de assinar pelo Barcelona

Albert Gea

O futebolista brasileiro Philippe Coutinho já é oficialmente jogador do Barcelona, depois de ter assinado hoje o contrato que o ligará aos 'blaugrana' até junho de 2023. "Estou muito contente e feliz, era um sonho meu estar aqui. Espero corresponder no campo com todas as expetativas", disse o jogador logo após a assinatura, em cerimónia realizada em Camp Nou.

Coutinho, 25 anos, que se tornou na contratação mais cara na história do clube (120 ME fixos e 40 por objetivos), agradeceu ainda o esforço que o presidente do clube catalão fez para o contratar e a paciência que o clube teve em todo o processo.

O presidente do clube que comanda a liga espanhola, Josep Maria Bartomeu, recordou na ocasião que já tentava a contratação de Coutinho há alguns meses: "Tentámos no verão passado. Há algum tempo que sabiamos que era necessário cá.

"Com esta transferência, Coutinho é presentemente o segundo futebolista mais caro da história, depois de o Paris Saint-Germain ter dado 222 ME pelo brasileiro Neymar (ex-FC Barcelona), mas deverá passar a terceiro, assim que se tornar definitivo o negócio da transferência do francês Mbappé (ex-Mónaco) para os parisienses por 180 ME.

O jogador só deverá ser opção para o 'Barça' no final do mês, depois de hoje lhe ter sido diagnosticada, nos exames médicos que realizou, uma lesão muscular na coxa direita.

Lusa

  • Novo aeroporto "em banho-maria"
    0:24
  • Medina explica que a Casa do Presidente foi concedida a uma empresa privada em 2014
    0:31

    País

    O presidente da Câmara de Lisboa explica que residência oficial é um "nome histórico" que ficou atribuído à Casa do Presidente da Villa, que foi concedida a uma empresa privada em 2014. A autarquia recebe 2600 euros por mês pelo aluguer do espaço. Fernando Medina acrescenta que a figura do presidente de Câmara não tem nenhuma residência oficial. 

  • Morte do jornalista saudita foi "monstruosamente planeada"
    0:45

    Mundo

    O porta-voz da Turquia, Omer Celik , acredita que a morte do jornalista Jamal khashoggi foi um crime planeado de forma monstruosa. O jornalista terá sido assassinado dentro do consulado saudita em Istambul. O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, promete revelar toda a verdade sobre o caso.

  • Jovem de 16 anos aponta arma à cabeça da professora em França

    Mundo

    Dois alunos de uma escola em Créteil, na França, foram detidos depois de terem apontado uma arma à professora. Num vídeo filmado e divulgado por colegas, é possível ouvir o aluno a pedir à professora para lhe tirar a falta de presença, ao mesmo tempo que lhe apontava uma pistola de airsoft à cabeça.

  • Há um bufo no Manchester United e Mourinho quer descobrir quem é
    0:34
  • Barco com refugiados afunda a poucos metros da costa da Turquia
    2:21