Desporto

Zidane e plantel do Real Madrid reunidos em busca de soluções para a crise

Amr Dalsh

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, teve esta terça-feira uma reunião com o plantel, que durou 45 minutos, com o objetivo de "procurar soluções" para ultrapassar a crise de resultados que a equipa atravessa.

Zidane compareceu duas horas mais tarde à hora marcada para a conferência de imprensa por causa da referida reunião com os jogadores no balneário da cidade desportiva madridista na sequência do empate a dois golos com o Celta Vigo, que deixou a equipa a 16 pontos do líder da Liga espanhola, o FC Barcelona.

"Não vou revelar o que se debateu na reunião, são conversas que podem acontecer num balneário, o que posso dizer é que atravessamos um momento de crise e estamos à procura de soluções, a conversar para tentar fazer as coisas bem feitas", disse o técnico francês, que repetiu a palavra "trabalho" como solução para a equipa sair do momento irregular que atravessa.

Zidane revelou ter concedido o dia livre de segunda-feira para os jogadores refletirem sobre a imagem que deixaram no estádio de Balaídos, frente ao Celta, na última jornada, antes da reunião marcada para analisar as razões da crise.

A solução para esta não passa pela aquisição de reforços nesta 'janela de transferências' de janeiro e Zidane chega mesmo a dizer que "não quer" que o clube contrate alguém e que "confia cegamente no plantel", visivelmente incomodado com as perguntas sobre um alegado 'braço-de-ferro' entre ele e o presidente Florentino Pérez a propósito de uma alegada recusa sua à entrada no plantel do guarda-redes Kepa Arrizabalaga.

Lusa

  • Novo aeroporto "em banho-maria"
    0:24
  • Medina explica que a Casa do Presidente foi concedida a uma empresa privada em 2014
    0:31

    País

    O presidente da Câmara de Lisboa explica que residência oficial é um "nome histórico" que ficou atribuído à Casa do Presidente da Villa, que foi concedida a uma empresa privada em 2014. A autarquia recebe 2600 euros por mês pelo aluguer do espaço. Fernando Medina acrescenta que a figura do presidente de Câmara não tem nenhuma residência oficial. 

  • Morte do jornalista saudita foi "monstruosamente planeada"
    0:45

    Mundo

    O porta-voz da Turquia, Omer Celik , acredita que a morte do jornalista Jamal khashoggi foi um crime planeado de forma monstruosa. O jornalista terá sido assassinado dentro do consulado saudita em Istambul. O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, promete revelar toda a verdade sobre o caso.

  • Jovem de 16 anos aponta arma à cabeça da professora em França

    Mundo

    Dois alunos de uma escola em Créteil, na França, foram detidos depois de terem apontado uma arma à professora. Num vídeo filmado e divulgado por colegas, é possível ouvir o aluno a pedir à professora para lhe tirar a falta de presença, ao mesmo tempo que lhe apontava uma pistola de airsoft à cabeça.

  • Há um bufo no Manchester United e Mourinho quer descobrir quem é
    0:34
  • Barco com refugiados afunda a poucos metros da costa da Turquia
    2:21