Desporto

Helton é o novo treinador do Freamunde

O brasileiro Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, foi nomeado técnico do Freamunde e vai viver a primeira experiência como treinador principal, revelou esta sexta-feira o emblema do Campeonato de Portugal de futebol, do terceiro escalão.

Na página oficial da rede social Facebook, o Freamunde anunciou a chegada de Helton, de 39 anos, para substituir Micael Sequeira, que abandonou o comando técnico da equipa em novembro do ano passado.

Helton, que estava a treinar nos escalões de formação do Canidelo, passou 11 temporadas a defender a baliza do FC Porto, até pendurar as luvas no final de 2015/16, tendo também passado pela União de Leiria.

O Freamunde, que está a viver uma temporada problemática devido a salários em atraso, ocupa o 12.º lugar da Série B do Campeonato de Portugal e está em zona de despromoção.

A estreia de Helton será a 21 de janeiro, na receção ao Gondomar, em partida da 17.ª jornada.

Com Lusa

  • Piloto que morreu no Estoril terá ficado sem travões
    1:17
  • Empresa de segurança sob suspeita na Guarda
    4:47
  • Uma rota pelos vinhos do Douro
    4:32

    País

    O tempo de vindimas é também sinónimo de época alta para o turismo no Douro. A oferta de experiências ligadas à vinha e ao vinho é cada vez maior e já existe um roteiro que ajuda os turistas a organizarem melhor as visitas às quintas da região.

  • O embaraço do príncipe Harry
    0:29