Desporto

Ivanka Trump vai participar na cerimónia de encerramento das Olimpíadas de inverno

Yuri Gripas

A filha de Donald Trump, Ivanka Trump, vai liderar a delegação de atletas dos Estados Unidos na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de inverno, que vão realizar-se na Coreia do Sul.

Segundo a BBC, que cita fonte da Casa Branca, a filha do Presidente norte-americano vai também assistir a diversas provas durante as Olimpíadas.

Na semana passada, Ivanka Trump já tinha manifestado, no Twitter, entusiasmo em relação ao evento:

A mesma fonte da Casa Branca revela que o pedido para que Ivanka marcasse presença na cerimónia foi feito pelo pai, Donald Trump. Ela que já teria trabalhado com o Comité Olímpico Internacional para apoiar a candidatura de Los Angeles aos Jogos Olímpicos de verão de 2028, que acabou por vencer.

Os Jogos Olímpicos de inverno arrancam na próxima sexta-feira e decorrem até dia 25, na cidade sul-coreana de PyeongChang.

  • Tocha olímpica atravessa zona desmilitarizada
    0:41

    Desporto

    A tocha olímpica passou esta sexta-feira pela zona desmilitarizada que separa a Coreia do Sul da Coreia do Norte. A passagem da chama olímpica por Daeseong-dong ocorre no mesmo dia em que se soube que o regime de Kim Jong-un está a preparar uma parada militar para a véspera do arranque das Olimpíadas de Inverno.

  • Pyongyang acusa EUA de enviar militares para Seul sob pretexto dos Olímpicos
    1:06

    Mundo

    O embaixador dos Estados Unidos da América nas Nações Unidas em Genebra desafiou esta terça-feira a Coreia do Norte a abandonar as armas nucleares, se quiser restabelecer as boas relações com a comunidade internacional. Em resposta, o embaixador norte-coreano acusou os americanos de estarem a enviar militares para a coreia do Sul, apenas com o pretexto de manter a segurança nos Jogos Olímpicos de Inverno.