Desporto

Juventus vence Fiorentina e assume liderança da liga italiana de futebol

Alessandro Bianchi

A Juventus subiu esta sexta-feira condicionalmente à liderança da liga italiana de futebol, ultrpassando o Nápoles, ao vencer no terreno da Fiorentina, por 2-0, no jogo que abriu a 24.ª jornada.

Em Florença, a Juventus inaugurou o marcador aos 56 minutos, por Federico Bernardeschi, um ex-jogador da equipa 'viola' que fez o golo de livre direto, com o argentino Gonzalo Higuaín a ampliar a vantagem aos 86 minutos e a fazer o seu 14.º golo na prova, na conclusão de contra-ataque.

No jogo 500 do guarda-redes Gianluigi Buffon em campeonato (Serie A e Serie B), a Fiorentina ainda viu o árbitro assinalar uma grande penalidade a seu favor, aos 18 minutos, por mão de Chiellini, mas o videoárbitro reverteu a decisão, considerando que na origem do lance havia um fora de jogo não assinalado.

Também ainda na primeira parte, o português Gil Dias, titular na 'Fiore', esteve perto de inaugurar o marcador, mas atirou ao poste. O compatriota Bruno Gaspar não saiu do banco.

A Juventus, ainda sem os lesionaodsw Matuidi, Dybala, Cuadrado e Howedes, soma assim 62 pontos, mais dois pontos do que o Nápoles, que no sábado recebe a Lazio e está obrigada a ganhar se quiser recuperar a liderança, enquanto a Fiorentina permanece em 11.º lugar, com 31 pontos.

Lusa

  • Temperatura alta e baixa humidade vão manter-se
    2:04

    País

    A Proteção Civil vai prolongar o alerta vermelho em sete distritos do norte até quarta-feira, devido ao aumento do número de fogos nos últimos dias. Só no fim de semana foram registados mais de 200 incêndios. As temperaturas altas e a baixa humidade vão manter-se.

  • Cada vez mais pessoas escolhem trabalhar no setor imobiliário 
    3:05