Desporto

A suspeição "sempre existiu" e "vai continuar a existir", diz Figo

A suspeição "sempre existiu" e "vai continuar a existir", diz Figo

O ex-futebolista Luís Figo, Bola de Ouro do France Football em 2000 e jogador do ano da FIFA em 2001, disse hoje que a suspeição e a polémica sempre existiram no futebol português e vão continuar a existir.

"É uma coisa que sempre existiu, a suspeição, a polémica, e acho que sempre vai existir. Não só por ser histórico, mas também porque se trata um pouco da nossa cultura", disse Figo, aos jornalistas, em Vieira de Leiria, à margem de uma ação de reflorestação do pinhal de Leiria, promovida pela fundação que tem o seu nome.

Embora admitindo que, além dos resultados, não tem acompanhado "muito aquilo que se está a passar em Portugal em termos desportivos", o antigo atleta do Sporting, FC Barcelona e Real Madrid frisou que as polémicas e acontecimentos negativos não dão uma boa imagem do futebol.

"Mas, não é só em Portugal, isto acontece em outras partes do mundo. De uma vez, devíamos focar-nos naquilo que é realmente importante e produzir coisas positivas para o futebol português", advogou.

Com Lusa

  • Piloto que morreu no Estoril terá ficado sem travões
    1:17
  • Empresa de segurança sob suspeita na Guarda
    4:47
  • O embaraço do príncipe Harry
    0:29