Desporto

Manchester City campeão de Inglaterra pela quinta vez

(Arquivo)

ANDY RAIN

O Manchester City sagrou-se este domingo campeão inglês de futebol pela quinta vez na sua história, graças à derrota do vizinho Manchester United em casa, com o West Bromwich, por 1-0, em encontro da 34.ª ronda.

No sábado, a formação comandada pelo catalão Pep Guardiola, que somou o 23.º título como treinador principal, foi a Londres derrotar o Tottenham, por 3-1, e ficou a aguardar o resultado da equipa do português José Mourinho.

Uma semana depois de ter adiado os festejos do City com uma vitória no dérbi de Manchester (3-2), os 'red devils' foram batidos em casa pelo último classificado.

Com cinco jogos por disputar, o Manchester City, que já havia conquistado a prova em 1936/37, 1967/68, 2011/12 e 2013/14, passou a somar 87 pontos, contra 71 do Manchester United, segundo classificado, que só pode chegar aos 86.

Lusa

  • José Peseiro garante que leões estão "preparados para vencer"
    1:52

    Liga Europa

    José Peseiro garante que a equipa do Sporting está preparada o arranque da competição. A equipa leonina não conta com Bas Dost que está lesionado e falha os próximos jogos. Os leões estreiam-se hoje na Liga Europa, em casa, com o Qarabag do Azerbaijão. A SIC transmite o encontro em directo a partir das 20:00.

  • Gosta de atum? Procuram-se voluntários
    1:35
  • Suspeito de agredir bebé terá dito à polícia que perdeu a cabeça ao ouvir o choro
    2:18

    País

    O homem terá confessado à PSP e mais tarde também ao Ministério Público que perdeu a cabeça perante o choro permanente do bebé de 17 meses, filho da atual companheira. Apesar de ter confessado a agressão saiu em liberdade depois de ser ouvido em tribunal. Não chegou sequer a ser interrogado por um juiz de instrução criminal e apesar da gravidade dos factos, o Ministério Público não viu razões para aplicar qualquer medida de coação.

  • Novos e-mails põem em causa valores da saída de Garay do Benfica
    2:44

    Desporto

    O pirata informático suspeito de ter desviado centenas de e-mails do Benfica revelou mais material, alegadamente comprometedor. Segundo uma mensagem alegadamente trocada entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, publicada esta quarta-feira na internet, o negócio da venda de Garay poderá ter sido feito por 13 milhões de euros e não por 6, como foi anunciado.