Desporto

Paris Saint-Germain campeão de França pela quinta vez em seis anos

Thibault Camus

O Paris Saint-Germain conquistou este domingo o seu quinto título de campeão francês de futebol em seis anos, ao golear em casa o Mónaco, detentor do título, por 7-1, em jogo da 33.ª jornada do campeonato.

Depois de a equipa comandada pelo português Leonardo Jardim ter interrompido a série triunfal do PSG na época passada, o conjunto parisiense recuperou o título com autoridade, festejando a conquista a cinco jornadas do final.

Com 87 pontos alcançados, e 15 por disputar, a equipa de Unai Emery já não pode ser alcançada pelo conjunto do principado, que segue no segundo lugar, com 70.

No jogo que assegurou ao PSG o sétimo título de campeão da sua história, o argentino Lo Celso (15 e 27), o uruguaio Cavani (17), o argentino Di María (20 e 58), o colombiano Falcao, este na própria baliza (77), e o alemão Draxler (86) fizeram os golos da equipa parisiense, enquanto o português Rony Lopes marcou para o Mónaco (38).

Lusa

  • José Peseiro garante que leões estão "preparados para vencer"
    1:52

    Liga Europa

    José Peseiro garante que a equipa do Sporting está preparada o arranque da competição. A equipa leonina não conta com Bas Dost que está lesionado e falha os próximos jogos. Os leões estreiam-se hoje na Liga Europa, em casa, com o Qarabag do Azerbaijão. A SIC transmite o encontro em directo a partir das 20:00.

  • Gosta de atum? Procuram-se voluntários
    1:35
  • Suspeito de agredir bebé terá dito à polícia que perdeu a cabeça ao ouvir o choro
    2:18

    País

    O homem terá confessado à PSP e mais tarde também ao Ministério Público que perdeu a cabeça perante o choro permanente do bebé de 17 meses, filho da atual companheira. Apesar de ter confessado a agressão saiu em liberdade depois de ser ouvido em tribunal. Não chegou sequer a ser interrogado por um juiz de instrução criminal e apesar da gravidade dos factos, o Ministério Público não viu razões para aplicar qualquer medida de coação.

  • Novos e-mails põem em causa valores da saída de Garay do Benfica
    2:44

    Desporto

    O pirata informático suspeito de ter desviado centenas de e-mails do Benfica revelou mais material, alegadamente comprometedor. Segundo uma mensagem alegadamente trocada entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, publicada esta quarta-feira na internet, o negócio da venda de Garay poderá ter sido feito por 13 milhões de euros e não por 6, como foi anunciado.