Desporto

Chelsea vence e continua a lutar pelo acesso à Champions

Andrew Yates

O Chelsea manteve-se esta quinta-feira na luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada, após vencer no campo do Burnley, por 2-1, num jogo em atraso da 31.ª jornada do campeonato inglês de futebol.

No terreno do sétimo classificado da prova, Victor Moses foi a grande figura da partida, tendo participado nos dois golos dos 'blues'.

Aos 20 minutos, o jogador nigeriano fez o centro que resultou no autogolo de Long e, aos 69, marcou mesmo e deu o triunfo aos londrinos.

O Burnley, que aparece com alguma surpresa a lutar pelas competições europeias, ainda chegou a empatar a partida, aos 64 minutos, num lance de grande felicidade de Barnes.

Com este resultado, o Chelsea reforçou o quinto lugar e colocou-se a cinco pontos do Tottenham, quarto classificado, tendo ainda algumas hipóteses de poder ultrapassar os 'spurs' até ao final da Premier League.

Por seu lado, o Burnley segue no sétimo posto, a dois pontos do Arsenal, sexto e como menos um jogo.

Em duelo da 35.ª jornada, Leicester City e Southampton empataram a zero, no reencontro de Adrien Silva e Cédric Soares, antigo colegas de equipa no Sporting e campeões europeus por Portugal.

O médio foi titular nos 'foxes' e o mesmo aconteceu com lateral-direito nos 'saints'.

O Leicester City segue num tranquilo oitavo lugar, já sem ambições europeias, enquanto o Southampton continua em zona descida, no antepenúltimo lugar, a quatro pontos da salvação

Lusa

  • Recusado pedido de detenção de Duarte Lima
    1:26

    País

    Um juiz das varas criminais não aceitou um pedido do Ministério Público para que Duarte Lima fosse detido nos próximos dias. A existência de recurso, ainda pendente no Tribunal Constitucional, terá condicionado a decisão do juiz.