Desporto

Como se terá tentado influenciar o resultado do jogo de andebol entre Sporting e Águas Santas

Como se terá tentado influenciar o resultado do jogo de andebol entre Sporting e Águas Santas

O Ministério Público está a investigar suspeitas de que o Sporting terá feito parte de um alegado esquema de corrupção no andebol. Responsáveis do clube terão feito parte de uma rede de compra de árbitros. Nesta gravação de mensagens a que a SIC teve acesso, trocadas entre suspeitos de envolvimento neste esquema, em causa está um jogo do andebol do Sporting, de maio do ano passado, frente ao Águas Santas.

Na gravação, Paulo Silva, o alegado intermediário, conversa com Gonçalo Rodrigues, braço direito de André Geraldes, atual homem forte do futebol do Sporting.

No site oficial e nas redes sociais, o Sporting desmente qualquer envolvimento. O clube diz que se trata de uma campanha para afetar a instituição que confia na Justiça, esperando uma investigação rápida.

  • Calor vai continuar até ao final da semana
    1:18
  • Governo promete resposta firme à detenção de portugueses na Venezuela
    1:59
  • 7 M€ para projetos em prol da igualdade de género

    País

    O Governo lança hoje um programa de financiamento de projetos de conciliação e igualdade de género, no valor de sete milhões de euros, disponibilizados no âmbito do mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021.

  • Juiz nomeado por Trump diz que acusações de assédio sexual são "difamação" 
    1:23

    Mundo

    Há uma segunda acusação de assédio sexual contra o juíz nomeado por Donald Trump, para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Uma mulher, de 53 anos, acusa Brett Kavanaugh, de a ter assediado na década de 80 quando ambos frequentavam a universidade. Tal como já tinha acontecido com a acusação anterior, tanto o juíz quanto a Casa Branca negam as alegações e dizem que é uma campanha para difamar o homem escolhido pelo presidente Trump.