Desporto

As gravações das suspeitas de corrupção no Sporting: "Eu tinha de dar a entender alguma coisa. Eu nunca tirava aquela bola"

São várias as gravações áudio a que a SIC teve acesso, a propósito do alegado esquema de corrupção que envolve o Sporting. No centro está sempre Paulo Silva, o empresário e suposto intermediário. Numa das mensagens de voz gravadas, comenta a conversa que terá tido com um dos jogadores que terá sido alegadamente comprado.

Paulo Silva teria uma ligação direta neste esquema com Gonçalo Rodrigues, o braço direito de André Geraldes, o homem forte do futebol do Sporting.

As conversas passavam ainda por João Gonçalves, um empresário, centradas, neste caso, na corrupção de jogadores adversários.

São vários os jogos de futebol que estarão a ser investigados no caso de suspeitas de corrupção que envolve o Sporting. Entre eles estão as frente ao Feirense, Chaves, Tondela, Aves, Estoril ou Guimarães.

Num dos áudios a que a SIC teve acesso, Paulo Silva comenta um dos jogadores de uma equipa adversária.

  • Quem é André Geraldes no Sporting?
    1:21

    Desporto

    André Geraldes, team manager do Sporting, é o braço direito do presidente Bruno de Carvalho, na gestão do clube. Começou por ser oficial de ligação aos adeptos. Depois, o estatuto foi de coordenador do Gabinete de Apoio ao Atleta. Por decisão de Bruno de Carvalho, após a saída de Augusto Inácio, foi promovido a team manager. Quer isto dizer que é responsável pela condução de negociações para a contratação de jogadores, acompanhando a evolução do mercado de transferências. André Geraldes está entre os quatro detidos no âmbito das suspeitas de atos de corrupção no clube.

  • Taxistas em protesto há uma semana, manifestação marcada para amanhã em frente ao Parlamento
    3:57
  • Morte de português no Brasil poderá ter sido uma execução
    1:25
  • Canhões, porcelana e pimenta encontrados nos restos da Nau da Carreira da Índia
    3:54