Desporto

Quatro detidos em Alvalade por suspeitas de crimes de corrupção desportiva

Quatro detidos em Alvalade por suspeitas de crimes de corrupção desportiva

A Polícia Judiciária e o Ministério Público têm em curso uma grande operação relacionada com corrupção no andebol e futebol do Sporting. Quatro pessoas já foram detidas, entre elas, o director do departamento de futebol do clube de Alvalade. Estão a ser investigados crimes de corrupção no desporto.

  • Suspeitas de corrupção no andebol: SIC teve acesso a conversas sobre valores a pagar a árbitros
    3:50

    Desporto

    O Ministério Público está a investigar suspeitas que envolvem o Sporting na compra de árbitros de andebol. O alegado esquema terá permitido ao clube de Alvalade a conquista do título nesta modalidade, na época passada. A SIC também teve acesso a várias conversas entre um empresário e um suposto intermediário, nas quais se fala em valores a pagar aos árbitros. Os leões terão mesmo chegado a pagar para o Benfica ganhar num jogo contra o FC Porto.

  • Diretor do futebol do Sporting detido

    Desporto

    O diretor do departamento de futebol do Sporting, André Geraldes, e outras três pessoas foram hoje detidas, disse fonte judicial à SIC. Estão indiciados de crimes de corrupção no desporto. As suspeitas vão já além do andebol e incluem mesmo o futebol.

  • Suspeitas de corrupção no Sporting podem ir além do andebol

    Desporto

    A Polícia Judiciária está a efetuar buscas em Alvalade e noutros locais relacionados com o Sporting Clube de Portugal, devido às suspeitas de corrupção no andebol que podem agora estender-se a outras modalidades. Ao que a SIC conseguiu apurar, o futebol profissional do Sporting também poderá estar envolvido neste alegado esquema que passaria pela compra de árbitros e pagamentos a jogadores na época passada e, sobretudo, na região norte do país pelo que a operação está a ser liderada pela Polícia Judiciária e pelo Ministério Público do Porto.

  • António Costa visita militares portugueses em missão no Afeganistão
    2:10
  • Greta Thunberg e o discurso que silenciou a Cimeira do Clima 
    2:25