Desporto

FIFA marca eleições para a presidência para 5 de junho de 2019

Eleições para a presidência na FIFA marcadas para 26 de fevereiro

© Christian Hartmann / Reuters

A FIFA vai iniciar dentro de três dias o processo para a eleição do seu presidente, a 5 de junho de 2019, sendo possível apresentar candidaturas até 5 de fevereiro.

O Conselho da FIFA formalizou hoje em Moscovo a convocatória para esse processo eleitoral, cujos candidatos vão ser confirmados em 05 de maio, um mês antes da data de eleição, durante o Congresso marcado para Paris.

O atual presidente, o ítalo-suíço Gianni Infantino, ocupa o cargo desde 26 de fevereiro de 2016, quando foi eleito em segunda votação, para a qual necessitava apenas de uma maioria simples.

Infantino obteve 115 votos contra os 88 do xeque do Bahrein, Salman bin Ebrahim al Khalifa, a quem vencera numa primeira votação apenas por três votos (88 contra 85), enquanto o príncipe jordano Ali Bin Al Hussein obteve quatro e o francês Jerome Champagne nenhum.

Lusa

  • A "pena maior" de Constantino Oliveira
    26:03
  • Pilotos avistam OVNI ao largo da costa irlandesa

    Mundo

    Vários pilotos avistaram objetos luminosos que se moviam rapidamente ao largo da costa da Irlanda. O incidente ocorreu na sexta-feira e já está a ser investigado pela Autoridade de Aviação Irlandesa.

  • "Fomos o segundo país da UE com maior crescimento de investimento estrangeiro"
    2:00

    País

    António Costa respondeu indiretamente ao Conselho de Finanças Públicas, que considera que o Estado não se está a precaver contra eventuais futuras crises. O primeiro-ministro argumentou que Portugal é o terceiro país da Europa onde a exportações mais cresceram e o segundo com maior crescimento do investimento estrangeiro, demonstrando a capacidade de atração da economia portuguesa.

  • CNN vs. Donald Trump
    1:50