Desporto

Direitos de TV da Liga italiana de futebol vendidos por 973 milhões por época

Alessandro Bianchi

Os direitos de transmissão televisiva do campeonato italiano de futebol foram entregues à Sky e ao grupo de media Perform por mais de 973 milhões de euros por temporada, anunciou esta quarta-feira o presidente da Liga.

Segundo Gaetano Micciche, as ofertas dos dois grupos foram maiores do que as da Mediaset, a maior transmissora italiana, que deteve os direitos nas últimas três temporadas.

O valor diz respeito ao período 2018-2021, cobrindo três temporadas, com a Sky a anunciar, em comunicado, ter adquirido os direitos para transmitir 266 jogos por época, ou seja, sete dos 10 jogos de cada jornada.

A oferta, 20% superior à última proposta, em janeiro, inclui ainda 100 milhões de euros em variáveis respeitantes aos resultados da Sky e da Perform, no que toca ao "número de subscritores e receitas", destacou Micciche.

Em maio, os clubes da Serie A aprovaram por unanimidade o cancelamento do contrato com a espanhola Mediapro, que tinha adquirido os direitos em fevereiro por 1.005 milhões por época, após a empresa anunciar que não iria depositar mil milhões como garantia antes de começar a exercer os direitos.

Segundo a agência italiana RadioCor, a Sky avança com 780 milhões de euros para temporada, transmitindo 266 jogos, e a Perform paga 193 milhões de euros por 114 jogos.

Lusa

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".