Desporto

Djokovic torna-se o 10.º tenista a atingir as 800 vitórias na era Open

Tony O'Brien

O sérvio Novak Djokovic, 22.º jogador mundial, tornou-se hoje o 10.º tenista a atingir as 800 vitórias no circuito mundial, ao bater o francês Adrian Mannarino, 26.º, nos quartos de final do torneio de Queen's, em Londres.

Na relva do torneio britânico, Djokovic, de 31 anos, qualificou-se para as meias-finais, ao superar o gaulês em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-1.

Na era Open, desde 1968, o sérvio é apenas o 10.º jogador a atingir esta marca e, caso vença em Queen's, isolar-se-á no nono posto, com 802 triunfos, contra 801 do sueco Stefan Edberg.

A lista é liderada pelo norte-americano Jimmy Connors, com 1.256 triunfos, seguido por Roger Federer, Ivan Lendl, Guillermo Vilas, Rafael Nadal, John McEnroe, Andre Agassi e Ilie Nastase.

Nas meias-finais de Queen's, Djokovic vai medir forças com o outro francês, Jeremy Chardy, o 61.º jogador ATP.

Lusa

  • Acidente que vitimou duas pessoas em Pavia originou incêndio rural
    1:19

    País

    Um violento acidente em Pavia, no concelho de Mora, fez este sábado dois mortos e quatro feridos. As vítimas mortais são dois dos três ocupantes de um carro com matrícula estrangeira. O choque entre os dois veículos acabou ainda por dar origem a um incêndio rural que mobilizou 57 operacionais auxiliados por três meios aéreos.

  • Sobe para 43 o número de mortos na queda da ponte em Génova
    1:52
  • Temperaturas voltam a subir este fim-de-semana
    1:48

    País

    As temperaturas voltam a subir este fim-de-semana e podem rondar os 40º em algumas regiões do país. Há 15 distritos sob aviso amarelo devido ao calor e sete em alerta vermelho pelo risco de incêndio. O ministro da Administração Interna já decretou a situação de alerta até a próxima quarta-feira.

  • Daimler chama às oficinas um milhão de carros

    Economia

    O fabricante automóvel alemão Daimler pediu que um milhão de veículos sejam levados às oficinas por suspeita de terem um sistema para manipular as emissões de gases poluentes, afetando praticamente todas as classes, divulga este sábado um jornal.