Desporto

Bruno Gaspar assegura trabalho e dedicação pelo Sporting

O defesa lateral Bruno Gaspar assegurou hoje "trabalho e dedicação" ao Sporting, sem concretizar promessas aos objetivos da próxima época futebolística.

"Não vamos fazer promessas. A nossa promessa é o nosso trabalho, a nossa dedicação pelo clube", disse o jogador de 24 anos, contratado esta época à Fiorentina, em declarações aos jornalistas, citado pelo clube, no seu sítio oficial na Internet.

Depois de uma temporada ao serviço do clube italiano, Bruno Gaspar admitiu que ainda está na fase de adaptação ao Sporting, garantindo que o grupo de trabalho está coeso e unido.

O lateral português, que iniciou carreira no Benfica e passou pelo Vitória de Guimarães, clube pelo qual se transferiu para a Fiorentina, disse estar diferente, mais maduro e inteligente, depois de ter jogado no campeonato italiano. "Estou muito diferente. Considero-me um defesa mais maduro, mais inteligente.

O campeonato italiano é conhecido por ser muito tático e essa experiência ajudou-me muito", revelou Bruno Gaspar, antes de mais um treino do estágio de pré-temporada do clube 'leonino', em Nyon, na Suíça.

Quando questionado acerca da concorrência de Piccini e Ristovski, que atuam na mesma posição, o jogador adiantou que prefere ter "alguém que dê luta do que andar mais relaxado".

Bruno Gaspar disse ainda não descartar a possibilidade de jogar em zonas mais adiantadas do campo, revelando que nos treinos tem atuado a extremo a pedido do treinador do Sporting, José Peseiro.

"Sim, o 'mister' Peseiro tem-me posto também mais à frente. Estou aqui para servir o Sporting e ajudar o grupo onde for preciso, seja a lateral ou a extremo", assegurou.

O Sporting está a estagiar desde segunda-feira em Nyon, tendo agendados jogos com os suíços do Neuchatel Xamax, na quinta-feira, e os franceses do Nice, no sábado.

Lusa

  • Onde está a ajuda às vítimas do fogo de Monchique? Autarquia apela à solidariedade
    1:56
  • "Ontem o Benfica esteve melhor, esteve bem"
    4:37

    Edição da Manhã

    Benfica segue em frente na Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Fenerbahçe por 2-1 no conjunto das duas mãos. Os gregos do PAOK são o próximo adversário no Play Off de acesso à Champions, o comentário do jornalista Fernando Guerra.

  • "Graças à equipa consegui o meu primeiro golo"
    0:23
  • Turismo abranda e portugueses preferem passar férias no estrangeiro
    3:41

    Economia

    O turismo em Portugal está a abrandar. Em junho já se registaram menos dormidas do que nos meses anteriores. Ingleses, alemães, espanhóis e franceses vêm menos e passam menos tempo em Portugal. Também os portugueses estão a escolher destinos no estrangeiro, porque sai mais barato do que passar férias no Algarve.

  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".