Desporto

Galeno reforça ataque do Rio Ave por empréstimo do FC Porto

http://www.rioavefc.pt/

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do avançado Galeno, que chega a Vila do Conde por empréstimo do FC Porto.

O jogador brasileiro, de 20 anos, vai ficar nos Arcos até ao final da temporada, e já foi hoje integrado no grupo de trabalho, liderado pelo treinador José Gomes.

Depois de ter alinhado na formação B dos 'dragões' e atuado, na segunda parte da temporada passada, no Portimonense, da I Liga, também por empréstimo, Galeno terá pela primeira vez a oportunidade de atuar uma época inteira no principal escalão do futebol nacional.

"Não tenho ainda muita experiência na I Liga, mas vou fazer tudo para evoluir e ajudar a equipa. É um grande desafio e quero contribuir para que o Rio Ave faça um bom campeonato e uma boa prestação na Liga Europa", partilhou o jovem atacante brasileiro.

Além de Galeno, os vila-condenses já tinham assegurado as contratações de Miguel Rodrigues (ex-Panetolikos, Grécia), Jonathan Buatu (ex-Beveren, Bélgica), Bruno Moreira (ex-Paços de Ferreira), Afonso Figueiredo (ex-Levski Sofia, Bulgária), Toni Borevkovic (ex-NK Rudes, Croácia), Murilo Freitas (ex-Tondela), Leo Jardim (ex-Grêmio, Brasil), Matheus Reis (ex-Moreirense) e Junio Rocha (ex-Sampaio Corrêa, Brasil), João Schmidt (ex-Atalanta, Itália).

Lusa

  • "Acabámos com 6 jogadores da formação na equipa"
    1:27

    Desporto

    No final do jogo, João Manuel Pinto, treinador do Sertanense, mostrou-se orgulhoso com o trabalho da equipa, que joga no terceiro escalão do futebol português. Já Rui Vitória preferiu destacar a qualidade dos jogadores do Benfica que, apesar de serem menos utilizados neste inicio de época, estiveram em evidência.

  • "Pedro Proença quer que eu saia a todo o custo"
    3:00
  • Chuvas fortes afetam várias regiões em Espanha

    Mundo

    As chuvas fortes que afetam desde quinta-feira Espanha, as mais intensas da última década, estão a provocar problemas em várias regiões, em especial nas províncias da Comunidade Valenciana, mas sem registo de ocorrências graves nem danos pessoais.

  • Sextortion, o novo método de chantagem sexual na Internet
    2:17
  • Destruído mural de Vhils em Alcântara

    Cultura

    O mural, criado por Vhils, na parede da antiga fabrica da Sidul na Avenida da Índias, em Lisboa, foi esta quinta-feira destruído para dar lugar a um empreendimento urbanístico.