Desporto

Galeno reforça ataque do Rio Ave por empréstimo do FC Porto

http://www.rioavefc.pt/

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do avançado Galeno, que chega a Vila do Conde por empréstimo do FC Porto.

O jogador brasileiro, de 20 anos, vai ficar nos Arcos até ao final da temporada, e já foi hoje integrado no grupo de trabalho, liderado pelo treinador José Gomes.

Depois de ter alinhado na formação B dos 'dragões' e atuado, na segunda parte da temporada passada, no Portimonense, da I Liga, também por empréstimo, Galeno terá pela primeira vez a oportunidade de atuar uma época inteira no principal escalão do futebol nacional.

"Não tenho ainda muita experiência na I Liga, mas vou fazer tudo para evoluir e ajudar a equipa. É um grande desafio e quero contribuir para que o Rio Ave faça um bom campeonato e uma boa prestação na Liga Europa", partilhou o jovem atacante brasileiro.

Além de Galeno, os vila-condenses já tinham assegurado as contratações de Miguel Rodrigues (ex-Panetolikos, Grécia), Jonathan Buatu (ex-Beveren, Bélgica), Bruno Moreira (ex-Paços de Ferreira), Afonso Figueiredo (ex-Levski Sofia, Bulgária), Toni Borevkovic (ex-NK Rudes, Croácia), Murilo Freitas (ex-Tondela), Leo Jardim (ex-Grêmio, Brasil), Matheus Reis (ex-Moreirense) e Junio Rocha (ex-Sampaio Corrêa, Brasil), João Schmidt (ex-Atalanta, Itália).

Lusa

  • Onde está a ajuda às vítimas do fogo de Monchique? Autarquia apela à solidariedade
    1:56
  • "Ontem o Benfica esteve melhor, esteve bem"
    4:37

    Edição da Manhã

    Benfica segue em frente na Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Fenerbahçe por 2-1 no conjunto das duas mãos. Os gregos do PAOK são o próximo adversário no Play Off de acesso à Champions, o comentário do jornalista Fernando Guerra.

  • "Graças à equipa consegui o meu primeiro golo"
    0:23
  • Turismo abranda e portugueses preferem passar férias no estrangeiro
    3:41

    Economia

    O turismo em Portugal está a abrandar. Em junho já se registaram menos dormidas do que nos meses anteriores. Ingleses, alemães, espanhóis e franceses vêm menos e passam menos tempo em Portugal. Também os portugueses estão a escolher destinos no estrangeiro, porque sai mais barato do que passar férias no Algarve.

  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".