Desporto

Luis Enrique motivado por assumir cargo "muito ambicioso" na seleção espanhola

Daniel Ochoa de Olza

O novo selecionador de futebol da Espanha, Luis Enrique, afirmou hoje estar muito motivado por orientar a equipa espanhola, acrescentando que este é um cargo que "exige muita ambição".

"Não sei se era um sonho, mas sempre tive essa ambição. Tive a oportunidade de ser internacional, de sofrer e desfrutar da camisola espanhola em muitas competições, e agora fazê-lo como treinador é muito entusiasmante. Estou muito motivado e ansioso para começar", disse o treinador em declarações ao canal televisivo espanhol Cuatro.

Questionado sobre alguma desaprovação que tem recebido por ter assumido o cargo, Luis Enrique, de 48 anos, disse que "a crítica é algo que acontece em qualquer trabalho em Espanha" e que a aceita de "muito bom grado".

O treinador demonstrou ainda a sua felicidade com o seu percurso profissional, garantido que não vai mudar a sua visão porque está feliz com que tem vindo a fazer.

"Tenho 48 anos e vai ser difícil mudar. Se achar que tenho que melhorar, vou tentar fazê-lo, mas estou feliz com que fiz até agora e aonde cheguei na minha careira desportiva, por isso não vou mudar. Sou o mesmo", vincou.

Luis Enrique substituiu Fernando Hierro, que abandonou a seleção espanhola após a eliminação nos oitavos de final do Mundial2018 frente à anfitriã Rússia (4-3 nas grandes penalidades, após igualdades 1-1 no prolongamento e no tempo regulamentar).

Hierro, que era o diretor desportivo, ocupou o cargo no arranque da competição devido ao despedimento do ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, que assinou com o Real Madrid, a dois dias da estreia de 'la roja' no Mundial2018, frente à seleção portuguesa.

Lusa

  • Onde está a ajuda às vítimas do fogo de Monchique? Autarquia apela à solidariedade
    1:56
  • "Ontem o Benfica esteve melhor, esteve bem"
    4:37

    Edição da Manhã

    Benfica segue em frente na Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Fenerbahçe por 2-1 no conjunto das duas mãos. Os gregos do PAOK são o próximo adversário no Play Off de acesso à Champions, o comentário do jornalista Fernando Guerra.

  • "Graças à equipa consegui o meu primeiro golo"
    0:23
  • Turismo abranda e portugueses preferem passar férias no estrangeiro
    3:41

    Economia

    O turismo em Portugal está a abrandar. Em junho já se registaram menos dormidas do que nos meses anteriores. Ingleses, alemães, espanhóis e franceses vêm menos e passam menos tempo em Portugal. Também os portugueses estão a escolher destinos no estrangeiro, porque sai mais barato do que passar férias no Algarve.

  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".