Desporto

Rafael Nadal nas meias-finais de Wimbledon após batalha de cinco horas com del Potro

NEIL HALL

O tenista espanhol Rafael Nadal, líder do 'ranking' mundial, apurou-se esta quarta-feira para as meias-finais do torneio londrino de Wimbledon, após uma 'maratona' de quase cinco horas frente ao argentino Juan Martin del Potro.

Frente ao quarto tenista da hierarquia mundial, Nadal acabou por triunfar por 3-2, com parciais de 7-5, 6-7 (7-9), 4-6, 6-4 e 6-4, em quatro horas e 52 minutos.

O jogador espanhol, que cedeu os dois primeiros 'sets' no torneio, terceiro 'Grand Slam' da temporada, vai defrontar na próxima ronda o sérvio Nocak Djokovic, 12.º jogador do mundo.

Lusa

  • Taxistas cumprem terceiro dia de protesto contra a "lei Uber"
    2:29
  • Mais de uma centena de mortos em naufrágio no Lago Vitória, na Tanzânia
    1:19
  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51
  • Outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit
    1:37

    Brexit

    Os líderes europeus dizem que outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit. Prometem empenho mas esperam também novas propostas de Theresa May. E só se houver progressos será marcada uma reunião extraordinária em novembro para formalizar o acordo. A reportagem é dos correspondentes da SIC Susana Frexes e Bruno Andrade.