Desporto

Três novos árbitros na lista para época futebolística 2018/19

André Narciso (AF Setúbal), Cláudio Pereira (AF Aveiro) e João Pinto (AF Lisboa) são os três estreantes na lista de 20 árbitros da primeira categoria para a época 2018/2019, divulgada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para a entrada dos três novos árbitros da designada categoria C1Pro - que foi reduzida de 22 para 20 juízes -, contribuiu a descida de Gonçalo Martins (AF Vila Real) ao escalão secundário e a criação da nova categoria de videoárbitro (VAR).

O quadro de VAR do futebol profissional em 2018/2019 será composto por apenas quatro árbitros, Bruno Esteves (AF Setúbal), Bruno Paixão (AF Setúbal), Luís Ferreira (AF Braga) e Vasco Santos (AF Porto), que integravam a categoria principal na época passada.

As associações de futebol de Lisboa e do Porto são as mais representadas no novo quadro, com cinco árbitros cada, o que perfaz metade do total, seguidas de Braga, com três juízes designados na lista para a próxima temporada.

Lusa

  • Onde está a ajuda às vítimas do fogo de Monchique? Autarquia apela à solidariedade
    1:56
  • "Ontem o Benfica esteve melhor, esteve bem"
    4:37

    Edição da Manhã

    Benfica segue em frente na Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Fenerbahçe por 2-1 no conjunto das duas mãos. Os gregos do PAOK são o próximo adversário no Play Off de acesso à Champions, o comentário do jornalista Fernando Guerra.

  • "Graças à equipa consegui o meu primeiro golo"
    0:23
  • Turismo abranda e portugueses preferem passar férias no estrangeiro
    3:41

    Economia

    O turismo em Portugal está a abrandar. Em junho já se registaram menos dormidas do que nos meses anteriores. Ingleses, alemães, espanhóis e franceses vêm menos e passam menos tempo em Portugal. Também os portugueses estão a escolher destinos no estrangeiro, porque sai mais barato do que passar férias no Algarve.

  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".