Desporto

Três novos árbitros na lista para época futebolística 2018/19

André Narciso (AF Setúbal), Cláudio Pereira (AF Aveiro) e João Pinto (AF Lisboa) são os três estreantes na lista de 20 árbitros da primeira categoria para a época 2018/2019, divulgada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para a entrada dos três novos árbitros da designada categoria C1Pro - que foi reduzida de 22 para 20 juízes -, contribuiu a descida de Gonçalo Martins (AF Vila Real) ao escalão secundário e a criação da nova categoria de videoárbitro (VAR).

O quadro de VAR do futebol profissional em 2018/2019 será composto por apenas quatro árbitros, Bruno Esteves (AF Setúbal), Bruno Paixão (AF Setúbal), Luís Ferreira (AF Braga) e Vasco Santos (AF Porto), que integravam a categoria principal na época passada.

As associações de futebol de Lisboa e do Porto são as mais representadas no novo quadro, com cinco árbitros cada, o que perfaz metade do total, seguidas de Braga, com três juízes designados na lista para a próxima temporada.

Lusa

  • "Acabámos com 6 jogadores da formação na equipa"
    1:27

    Desporto

    No final do jogo, João Manuel Pinto, treinador do Sertanense, mostrou-se orgulhoso com o trabalho da equipa, que joga no terceiro escalão do futebol português. Já Rui Vitória preferiu destacar a qualidade dos jogadores do Benfica que, apesar de serem menos utilizados neste inicio de época, estiveram em evidência.

  • "Pedro Proença quer que eu saia a todo o custo"
    3:00
  • Chuvas fortes afetam várias regiões em Espanha

    Mundo

    As chuvas fortes que afetam desde quinta-feira Espanha, as mais intensas da última década, estão a provocar problemas em várias regiões, em especial nas províncias da Comunidade Valenciana, mas sem registo de ocorrências graves nem danos pessoais.

  • Sextortion, o novo método de chantagem sexual na Internet
    2:17
  • Destruído mural de Vhils em Alcântara

    Cultura

    O mural, criado por Vhils, na parede da antiga fabrica da Sidul na Avenida da Índias, em Lisboa, foi esta quinta-feira destruído para dar lugar a um empreendimento urbanístico.