Desporto

Comissão de Fiscalização do Sporting diz que processos estão na fase final de averiguação

ANT\303\223NIO COTRIM

A Comissão de Fiscalização do Sporting afirmou hoje que estão na fase final os processos disciplinares impostos aos elementos do Conselho Diretivo destituídos, entre os quais Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, que pretendem candidatar-se à presidência do clube.

Em comunicado, a comissão reiterou ter "a legitimidade sufragada por decisões judiciais sucessivas", seguindo o regulamento disciplinar aprovado em 17 de fevereiro último, por iniciativa da anterior direção, presidida por Bruno de Carvalho.

"A suspensão dos membros, entretanto destituídos em AG, do Conselho Diretivo, entre os quais os drs. Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, resulta de uma participação de sócios com plenos direitos e encontra-se na sua fase final de averiguação. A resolução do processo será comunicada oportunamente, dependendo, entre outros, da colaboração dos testemunhos dos visados", lê-se na nota divulgada no sítio oficial dos leões.

A terminar, a Comissão de Fiscalização rejeita comentar os processos em curso, apelando a "algum recato", em prol do superior interesse do Sporting Clube de Portugal".

O antigo presidente Bruno de Carvalho e o antigo vice-presidente Carlos Vieira, que integraram a direção 'leonina' entre 2013 e 23 de junho último, já manifestaram intenção de se candidatarem à liderança do clube nas eleições marcadas para 08 de setembro.

Além dos dois anteriores dirigentes, integram esta 'corrida' Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, Fernando Tavares Pereira, Dias Ferreira, Zeferino Boal e João Benedito.

Lusa

  • Sismo de 3.4 sentido no litoral norte do país

    País

    Um sismo de 3.4 na escala de Richter foi registado por volta das 20:00. Segundo as informações, todo o norte litoral do país sentiu o abalo, nomeadamente os distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo.

  • Pertual: Portugal em Mirandês
    19:02
  • O plástico invadiu a Biosfera
    5:45
  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22
  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02