Desporto

Stacchiotti volta a vencer etapa, Alarcón mantém amarela na Volta a Portugal

Stacchiotti e Alarcón com razões para celebrar

NUNO VEIGA

O italiano Riccardo Stacchiotti (Mstina Focus) conquistou esta segunda-feira o segundo triunfo na 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, impondo-se ao sprint em Viseu, no final da quinta etapa, que começou no Sabugal.

Stacchiotti, que tinha vencido a primeira etapa, em Albufeira, concluiu hoje os 191,7 quilómetros da tirada em 05:01.45 horas, batendo na chegada o espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias) e o português João Matias (Vito-Feirense-Blackjack), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), campeão da Volta em 2017 e vencedor das terceira e quarta etapas, mantém-se na liderança da corrida, com 52 segundos de vantagem sobre Jóni Brandão (Sporting-Tavira), que ocupa o segundo lugar, e 1.41 minutos sobre o compatriota Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), que segue em terceiro.

Na terça-feira, o pelotão vai gozar o único dia de descanso da prova, antes de retomar a corrida, na quarta-feira, com os 165,4 quilómetros da ligação entre Sernancelhe e Boticas.

Lusa

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".