Desporto

Benfica e Vitória de Guimarães dão hoje o pontapé de saída na I Liga

O vice-campeão Benfica e o Vitória de Guimarães dão hoje o pontapé de saída na I Liga de futebol, com o jogo que marca o arranque da competição, agendado para o Estádio da Luz, às 20:30.

Os 'encarnados' jogam antes do fim de semana, face ao importante compromisso da equipa na próxima terça-feira, em que tenta em Istambul o apuramento para o 'play-off' da Liga dos Campeões, depois de ter vencido na Luz o Fenerbahçe (1-0).

No arranque da I Liga, o técnico Rui Vitória deverá contar com o reforço Ferreyra na frente do ataque, num momento em que se mantém o 'tabu' em relação à continuidade do brasileiro Jonas, melhor marcador na última época.

No Vitória de Guimarães, o 'novo' treinador Luís Castro disse querer apresentar-se na Luz com uma equipa que consiga jogar em "zonas adiantadas" e ter, assim, maiores argumentos para sair de Lisboa com sucesso.

Na primeira jornada da época 2018/19, o FC Porto, que defende o título, estreia-se no sábado com a receção ao Desportivo de Chaves, num jogo em que o treinador Sérgio Conceição está castigado, depois de ter sido expulso na Supertaça, enquanto o Sporting visita no domingo o Moreirense.


1.ª jornada:

- Sexta-feira, 10 ago:

Benfica -- Vitória de Guimarães (BTV), 20:30.

- Sábado, 11 ago:

Vitória de Setúbal -- Desportivo das Aves (Sport TV), 16:30.

Tondela -- Belenenses (Sport TV), 19:00.FC Porto -- Desportivo de Chaves (Sport TV), 21:00.

- Domingo, 12 ago:

Marítimo -- Santa Clara (Sport TV), 16:00.

Feirense -- Rio Ave (Sport TV), 16:00.

Moreirense -- Sporting (Sport TV), 18:30.

Sporting de Braga -- Nacional (Sport TV), 20:30.

- Segunda-feira, 13 ago:

Portimonense -- Boavista (Sport TV), 20:15.

Com Lusa

  • Benfica e Vitória "estão apenas focados neste jogo"
    0:52

    Desporto

    O treinador do Vitória de Guimarães, Luís Castro, disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica que sabe da dificuldade do encontro. Questionado sobre a possível vantagem devido aos encarnados estarem a meio de uma eliminatória europeia, o técnico relativizou a situação.

  • Vitória de Guimarães parte para o campeonato com a ambição de chegar à Europa
    1:30

    Desporto

    O Vitória de Guimarães parte para o campeonato deste ano com o objetivo de conseguir alcançar um lugar europeu. Contra o Benfica, os vimaranenses irão fazer de tudo para conquistar um bom resultado, garante o técnico Luís Castro. Benfica e Vitória de Guimarães dão hoje o pontapé de saída na I Liga de futebol, com o jogo que marca o arranque da competição, agendado para o Estádio da Luz, às 20:30.

  • Benfica pondera tornar Jonas o jogador mais bem pago do plantel
    1:31

    Desporto

    A "novela" Jonas parece estar para durar. O avançado brasileiro está impressionado com os milhões da Arábia Saudita, mas o Benfica quer avançar para a renovação de contrato com um aumento de salário. Já os adeptos estão divididos em relação a uma possível venda ou renovação.

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".