Desporto

Etapa mais curta da Volta a Portugal em bicicleta liga Barcelos a Braga

NUNO VEIGA

A oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta será a mais curta da 80.ª edição, mas no final dos 147,6 quilómetros da ligação entre Barcelos e Braga os ciclistas terão de passar duas vezes pelo Sameiro.

Com o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) a manter-se na liderança, a partida para a antepenúltima etapa será dada às 13:40, a primeira contagem de montanha, de terceira categoria, a estar instalada, aos 62,9 quilómetros, em Portela do Vade.

O pelotão irá ainda passar por uma contagem de quarta categoria, em Geraz do Minho (96,8 quilómetros), antes das duas subidas ao Sameiro nos últimos 30 quilómetros, uma de terceira categoria (km 123,3) e a outra de segunda (km 139,2) a 8,4 quilómetros da meta, instalada na Avenida da Liberdade.

As três metas volantes do dia estarão colocadas em Ponte da Barca (51,9 quilómetros), Amares (85,4) e Póvoa do Lanhoso (100,4).Alarcón, vencedor de 2017, tem 52 segundos de avanço sobre o português Jóni Brandão (Sporting-Tavira) e os 1.41 minutos sobre o espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano).

Lusa

  • A "pena maior" de Constantino Oliveira
    26:03
  • Pilotos avistam OVNI ao largo da costa irlandesa

    Mundo

    Vários pilotos avistaram objetos luminosos que se moviam rapidamente ao largo da costa da Irlanda. O incidente ocorreu na sexta-feira e já está a ser investigado pela Autoridade de Aviação Irlandesa.

  • "Fomos o segundo país da UE com maior crescimento de investimento estrangeiro"
    2:00

    País

    António Costa respondeu indiretamente ao Conselho de Finanças Públicas, que considera que o Estado não se está a precaver contra eventuais futuras crises. O primeiro-ministro argumentou que Portugal é o terceiro país da Europa onde a exportações mais cresceram e o segundo com maior crescimento do investimento estrangeiro, demonstrando a capacidade de atração da economia portuguesa.

  • CNN vs. Donald Trump
    1:50