Desporto

Messi vai ser o capitão do FC Barcelona após a saída de Iniesta

Sergio Perez

O argentino Lionel Messi vai ser o capitão do FC Barcelona na época que agora começa, substituindo Iniesta, que entretanto rumou ao futebol japonês, anunciou o campeão espanhol no seu site oficial.

O 'Barça' acrescenta que Sergio Busquets e Gerard Piqué serão respetivamente segundo e terceiro capitães da formação catalã, ficando com a missão de assumir a braçadeira no impedimento do número '10'.

Desde 2015 que Messi já era segundo capitão, passando agora a deter o símbolo que já foi de outras estrelas da casa, como Puyol, Xavi e Iniesta.

Messi vai estrear-se como capitão já no domingo à noite, em Tânger contra o Sevilha, em jogo da Supertaça de Espanha.

Lusa

  • Acidente que vitimou duas pessoas em Pavia originou incêndio rural
    1:19

    País

    Um violento acidente em Pavia, no concelho de Mora, fez este sábado dois mortos e quatro feridos. As vítimas mortais são dois dos três ocupantes de um carro com matrícula estrangeira. O choque entre os dois veículos acabou ainda por dar origem a um incêndio rural que mobilizou 57 operacionais auxiliados por três meios aéreos.

  • Sobe para 43 o número de mortos na queda da ponte em Génova
    1:52
  • Temperaturas voltam a subir este fim-de-semana
    1:48

    País

    As temperaturas voltam a subir este fim-de-semana e podem rondar os 40º em algumas regiões do país. Há 15 distritos sob aviso amarelo devido ao calor e sete em alerta vermelho pelo risco de incêndio. O ministro da Administração Interna já decretou a situação de alerta até a próxima quarta-feira.

  • Daimler chama às oficinas um milhão de carros

    Economia

    O fabricante automóvel alemão Daimler pediu que um milhão de veículos sejam levados às oficinas por suspeita de terem um sistema para manipular as emissões de gases poluentes, afetando praticamente todas as classes, divulga este sábado um jornal.