Desporto

Hamilton vence Grande Prémio de Itália e aumenta vantagem no Mundial

SRDJAN SUKI

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, em Monza, e aumentou a sua vantagem na liderança do campeonato do mundo, após 14 provas.

Hamilton, campeão do mundo em 2008, 2014, 2015 e 2017, cumpriu as 53 voltas ao circuito italiano em 1:16.54,484 horas, à frente dos finlandeses Kimi Raikkonen (Ferrari), que partiu da 'pole position', e Valtteri Bottas (Mercedes), segundo e terceiro classificados, a 8,705 e 14,066 segundos, respetivamente.

Com o sexto triunfo no ano e quinto em Monza, o britânico, que arrancou da terceira posição da grelha de partida, soma 256 pontos, mais 30 do que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que terminou no quarto lugar, depois de ter sido relegado para a 18.ª posição na primeira volta na sequência de um toque com Hamilton.

Na classificação de construtores, a Mercedes lidera com 415 pontos, seguida da Ferrari, que conta 390, e da Red Bull, com 248.

Lusa

  • Três mortos, três feridos graves e quatro polícias detidos em Díli

    Mundo

    Três jovens morreram e três estão em estado grave no hospital nacional Guido Valadares, em Díli, alvejados por um polícia fora de serviço durante uma discussão numa festa em Díli, disse fonte hospitalar. Quatro polícias timorenses foram hoje detidos e suspensos preventivamente por estarem armados fora de serviço.

  • Cães de busca e salvamento treinam na Maia
    1:53

    País

    As várias valências da Proteção Civil realizaram hoje um simulacro com equipas cinotécnicas para possíveis cenários de catástrofe. Os cães são muitas vezes essenciais no salvamento de encarcerados ou soterrados e hoje simularam a deteção de vítimas de um sismo, numa antiga unidade fabril da Maia.

  • Pertual: Portugal em Mirandês
    19:02
  • O plástico invadiu a Biosfera
    5:45
  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22