Desporto

“Penalização sobre Serena é normal e de acordo com o código de conduta”

“Penalização sobre Serena é normal e de acordo com o código de conduta”

O Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Ténis considera as penalizações sobre Serena Williams na final do Open dos Estados Unidos corretas de acordo com o “código de conduta”. Sobre a dualidade de critérios entre homens e mulheres que a tenista contestou, Paulo Cardoso diz não conhecer nenhuma situação em que, após insultar um árbitro, o jogador não tenha sido punido.

  • "O Carlos Ramos aplicou muito bem as três violações a Serena Williams"
    8:05

    Desporto

    Hugo Ribeiro considera que o árbitro português esteve bem ao penalizar Serena Williams na final do US Open. O comentador de ténis da Eurosport diz mesmo que a tenista "perdeu todas as estribeiras". Sobre Carlos Ramos, lembra que tem que tem um currículo "completamente enorme e fez tudo bem". O português é árbitro há mais de 30 anos e já arbitrou sete finais.

  • Os tenistas mais intempestivos de sempre
    2:40

    Desporto

    A reação de Serena Williams às advertências do árbitro português não são novidade para quem está habituado a ver os jogos da norte-americana. A indignação e a revolta que demonstrou em campo também não são exclusivas da atleta. Em momentos de elevada tensão, são vários os tenistas, homens e mulheres, que ao longo dos anos têm tido reações semelhantes.

  • O polémico cartoon de Serena Williams

    Desporto

    O cartoonista australiano que desenhou Serena Williams durante a final do US Open negou as acusações de racismo e sexismo de que foi alvo. Mark Knight defende que o seu cartoon representa o “comportamento desagradável” da tenista.

  • Três mortos, três feridos graves e quatro polícias detidos em Díli

    Mundo

    Três jovens morreram e três estão em estado grave no hospital nacional Guido Valadares, em Díli, alvejados por um polícia fora de serviço durante uma discussão numa festa em Díli, disse fonte hospitalar. Quatro polícias timorenses foram hoje detidos e suspensos preventivamente por estarem armados fora de serviço.

  • Cães de busca e salvamento treinam na Maia
    1:53

    País

    As várias valências da Proteção Civil realizaram hoje um simulacro com equipas cinotécnicas para possíveis cenários de catástrofe. Os cães são muitas vezes essenciais no salvamento de encarcerados ou soterrados e hoje simularam a deteção de vítimas de um sismo, numa antiga unidade fabril da Maia.

  • Pertual: Portugal em Mirandês
    19:02
  • O plástico invadiu a Biosfera
    5:45
  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22