Desporto

“Penalização sobre Serena é normal e de acordo com o código de conduta”

“Penalização sobre Serena é normal e de acordo com o código de conduta”

O Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Ténis considera as penalizações sobre Serena Williams na final do Open dos Estados Unidos corretas de acordo com o “código de conduta”. Sobre a dualidade de critérios entre homens e mulheres que a tenista contestou, Paulo Cardoso diz não conhecer nenhuma situação em que, após insultar um árbitro, o jogador não tenha sido punido.

  • "O Carlos Ramos aplicou muito bem as três violações a Serena Williams"
    8:05

    Desporto

    Hugo Ribeiro considera que o árbitro português esteve bem ao penalizar Serena Williams na final do US Open. O comentador de ténis da Eurosport diz mesmo que a tenista "perdeu todas as estribeiras". Sobre Carlos Ramos, lembra que tem que tem um currículo "completamente enorme e fez tudo bem". O português é árbitro há mais de 30 anos e já arbitrou sete finais.

  • Os tenistas mais intempestivos de sempre
    2:40

    Desporto

    A reação de Serena Williams às advertências do árbitro português não são novidade para quem está habituado a ver os jogos da norte-americana. A indignação e a revolta que demonstrou em campo também não são exclusivas da atleta. Em momentos de elevada tensão, são vários os tenistas, homens e mulheres, que ao longo dos anos têm tido reações semelhantes.

  • O polémico cartoon de Serena Williams

    Desporto

    O cartoonista australiano que desenhou Serena Williams durante a final do US Open negou as acusações de racismo e sexismo de que foi alvo. Mark Knight defende que o seu cartoon representa o “comportamento desagradável” da tenista.

  • CP investiga avaria em alfa-pendular
    1:07

    País

    A CP abriu um inquérito para investigar uma avaria num alfa pendular, que esteve em risco de descarrilar, precisamente há uma semana. O comboio fazia a ligação entre Lisboa e Braga.

  • Ida para a SIC "foi uma decisão muito solitária"
    0:15
  • Uma gala, um anel e um pedido de casamento. O filme da noite da 70.ª edição dos Emmy
    1:13
  • A publicação dos U2 que irritou os fãs portugueses

    Cultura

    Num Altice Arena lotado, os U2 deram este domingo o primeiro de dois concertos em Lisboa. O balanço do espetáculo foi muito positivo mas o problema veio depois. Tudo por causa de uma publicação que a banda irlandesa fez no Twitter, a propósito de algumas das principais figuras portuguesas.

  • Serena Williams recusa pedir desculpa a árbitro português
    1:13

    Desporto

    Serena Williams abordou a polémica em torno da arbitragem na final do Open dos Estados Unidos da América, numa entrevista a um órgão de comunicação australiano. A tenista norte-americana afirmou que continua sem perceber a forma como foi tratada e defende que tem a razão do lado dela.

  • Juiz condenado a um ano e meio de prisão por violência doméstica
    1:34

    País

    O Tribunal da Relação de Guimarães condenou, esta segunda-feira, um juiz a um ano e meio de prisão com pena suspensa por violência doméstica. Vítor Vale terá ainda de pagar uma indemnização de 7500 euros à ex-companheira pelos danos causados pelas mensagens ofensivas e ameaçadoras.