Desporto

Piloto Romano Fenati pode ser acusado de tentativa de homicídio

Pode acabar em Tribunal o piloto de moto2 que puxou o travão de um adversário que circulava a 200 quilómetros por hora. A justiça italiana admite avançar com um processo por tentativa de homicídio.

A manobra de Romano Fenati acabou por levar a que o piloto de 23 anos perdesse a licença. O jovem foi ainda despedido pela equipa atual e dispensado pela equipa para onde iria em 2019.

Romano Fenati decidiu abandonar a carreira.

  • Fenati anuncia fim da carreira no motociclismo após comportamento polémico
    2:03

    Desporto

    Romano Fenati anunciou o final da carreira no mundo do motociclismo depois dos recentes acontecimentos. O piloto italiano ficou conhecido em todo o mundo pelos piores motivos, quando em plena prova de Moto2 utilizou a mão esquerda para travar a mota de Stefano Manzi enquanto ambos seguiam em alta velocidade. Na sequência deste acontecimento, Fenati foi despedido da equipa, ficou com a licença de piloto suspensa e arrisca ser acusado de tentativa de homicídio.

  • O momento que levou ao despedimento do piloto Romano Fenati
    0:11

    Desporto

    O piloto italiano Romano Fenati protagonizou no domingo um comportamento "antidesportivo e perigoso", durante o Grande Prémio de São Marino, que lhe valeu a suspensão por duas corridas e, depois, o despedimento da equipa que representava. O momento pode ser visto no vídeo.

  • Pertual: Portugal em Mirandês
    19:02
  • O plástico invadiu a Biosfera
    5:45
  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22
  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02