Desporto

Piloto Romano Fenati pode ser acusado de tentativa de homicídio

Pode acabar em Tribunal o piloto de moto2 que puxou o travão de um adversário que circulava a 200 quilómetros por hora. A justiça italiana admite avançar com um processo por tentativa de homicídio.

A manobra de Romano Fenati acabou por levar a que o piloto de 23 anos perdesse a licença. O jovem foi ainda despedido pela equipa atual e dispensado pela equipa para onde iria em 2019.

Romano Fenati decidiu abandonar a carreira.

  • Fenati anuncia fim da carreira no motociclismo após comportamento polémico
    2:03

    Desporto

    Romano Fenati anunciou o final da carreira no mundo do motociclismo depois dos recentes acontecimentos. O piloto italiano ficou conhecido em todo o mundo pelos piores motivos, quando em plena prova de Moto2 utilizou a mão esquerda para travar a mota de Stefano Manzi enquanto ambos seguiam em alta velocidade. Na sequência deste acontecimento, Fenati foi despedido da equipa, ficou com a licença de piloto suspensa e arrisca ser acusado de tentativa de homicídio.

  • O momento que levou ao despedimento do piloto Romano Fenati
    0:11

    Desporto

    O piloto italiano Romano Fenati protagonizou no domingo um comportamento "antidesportivo e perigoso", durante o Grande Prémio de São Marino, que lhe valeu a suspensão por duas corridas e, depois, o despedimento da equipa que representava. O momento pode ser visto no vídeo.

  • CP investiga avaria em alfa-pendular
    1:07

    País

    A CP abriu um inquérito para investigar uma avaria num alfa pendular, que esteve em risco de descarrilar, precisamente há uma semana. O comboio fazia a ligação entre Lisboa e Braga.

  • Ida para a SIC "foi uma decisão muito solitária"
    0:15
  • Uma gala, um anel e um pedido de casamento. O filme da noite da 70.ª edição dos Emmy
    1:13
  • A publicação dos U2 que irritou os fãs portugueses

    Cultura

    Num Altice Arena lotado, os U2 deram este domingo o primeiro de dois concertos em Lisboa. O balanço do espetáculo foi muito positivo mas o problema veio depois. Tudo por causa de uma publicação que a banda irlandesa fez no Twitter, a propósito de algumas das principais figuras portuguesas.

  • Serena Williams recusa pedir desculpa a árbitro português
    1:13

    Desporto

    Serena Williams abordou a polémica em torno da arbitragem na final do Open dos Estados Unidos da América, numa entrevista a um órgão de comunicação australiano. A tenista norte-americana afirmou que continua sem perceber a forma como foi tratada e defende que tem a razão do lado dela.

  • Juiz condenado a um ano e meio de prisão por violência doméstica
    1:34

    País

    O Tribunal da Relação de Guimarães condenou, esta segunda-feira, um juiz a um ano e meio de prisão com pena suspensa por violência doméstica. Vítor Vale terá ainda de pagar uma indemnização de 7500 euros à ex-companheira pelos danos causados pelas mensagens ofensivas e ameaçadoras.